(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante de medicina da UFV morre na Espanha

Victor Marcelino Mendes Martins de Carvalho, 24 anos, fazia intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras


postado em 30/03/2015 10:51 / atualizado em 30/03/2015 11:29

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)
Um estudante de Medicina da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata de Minas Gerais, morreu na cidade de Lleida, na Espanha. De acordo com a UFV, Victor Marcelino Mendes Martins de Carvalho, 24 anos, foi encontrado na última terça-feira, mas ainda não há detalhes sobre a causa da morte, pois há uma investigação em andamento.

Victor Marcelino nasceu em Sete Lagoas, região central, e foi criado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O jovem estudou no Colégio Santo Antônio em Belo Horizonte, onde se formou em 2008. Ele ingressou na UFV em 2010, na primeira turma de medicina da universidade. Em setembro de 2014 foi estudar na Universidade de Lleida como intercambista do programa Ciência sem Fronteiras.

Em nota, a UFV lamentou a morte do universitário e informou que está contato com a administração da instituição espanhola para acompanhar os desdobramentos do fato. Disse também que vem prestando total apoio à família.

Em nota divulgada no dia 27 de março, o reitor e presidente do Conselho de Curadores e decano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lleida expressou – em nome de toda a comunidade universitária – condolências a amigos e familiares e Victor.

O Itamaraty informou que o consulado de Barcelona está acompanhando o caso, mas ainda não há previsão para traslado do corpo de Victor. Também não há informações oficiais sobre a causa da morte. O Itamaraty está em contato, por telefone, com as autoridades de Lleida e vai apoiar a família na liberação do corpo.

A coordenação do Ciência sem Fronteiras do Ministério da Educação também acompanha o caso desde 25 de março quando os órgão brasileiros foram avisados sobre a morte.

A UFV informou que os parentes do estudante ainda não embarcaram para a Espanha e que a semana santa pode atrasar as apurações sobre o caso, pois a cidade de Lleida fica mobilizada durante o feriado religioso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)