(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois ônibus são incendiados durante a madrugada na Região Oeste de BH

Já é o quinto ataque a veículos do transponte coletivo da região em menos de uma semana. Na segunda-feira, três ônibus foram alvo de vandalismo por retaliação contra a morte de um jovem durante uma operação da PM


postado em 29/03/2015 09:45 / atualizado em 29/03/2015 11:26

Ver galeria . 18 Fotos Veículo da linha 2980 é o quinto a ser depredado em menos de uma semana na Região Oeste de Belo HorizontePaulo Filgueiras/EM/D.A.Press
Veículo da linha 2980 é o quinto a ser depredado em menos de uma semana na Região Oeste de Belo Horizonte (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )

Dois ônibus foram incendiados por vândalos na madrugada deste domingo na Região Oeste de Belo Horizonte. Em ambos os casos, uma dupla de motociclistas é suspeita de iniciar as chamas que destruíram os veículos das linhas 9205 e 2980. Este é o quinto ataque ao transporte coletivo da capital em menos de uma semana. Todos ocorreram na mesma região da capital, mas ainda não se sabe se há relação entre os casos.

De acordo com a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada no Bairro Vista Alegre, quando o coletivo da linha 9205 foi alvo de criminosos. Um motorista que chegava ao ponto final contou à PM que percebeu quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram lentamente do coletivo. Em seguida, ele notou que o veículo pegava fogo. Um cobrador que estava dentro do ônibus precisou quebrar um dos vidros para escapar das chamas e acabou sofrendo um corte no braço.

A fiação elétrica e toldos de estabelecimentos comerciais foram danificados. Um carro que estava estacionado próximo ao ponto final do ônibus também foi atingido pelo fogo e ficou parcialmente danificado. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram combater as chamas.

Pouco depois, os policiais da 10ª Cia do 5° Batalhão da PM atenderam outra ocorrência de vandalismo contra um veículo do transporte coletivo. Desta vez, o alvo foi um ônibus da linha 2980, que faz o itinerário Vista Alegre/ Eldorado. Como no caso anterior, os principais suspeitos de dar início às chamas são dois homens que passaram pelo local do crime em uma motocicleta.

A perícia foi acionada para tentar descobrir detalhes sobre as ocorrências e se há relação entre os crimes. No início da semana passada, outros três veículos das linhas 4110, 205 e 9202 foram depredados em ataques que assustaram passageiros e funcionários das empresas. Segundo a Polícia Militar, os ataques do dia 23 foram uma represália contra a morte de um jovem durante perseguição policial. Em uma das ações, 20 homens encapuzados cercaram um veículo na Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte, e atiraram um tijolo contra o vidro do ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)