(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE CARONA COM O INIMIGO

Mulher é sequestrada por colega de trabalho depois de oferecer carona em Contagem

Vítima foi ameaçada com um facão e ficou mais de três horas em poder de colega que conhece há dois anos no trabalho


postado em 28/03/2015 18:13 / atualizado em 28/03/2015 18:33

Uma carona entre colegas de trabalho virou caso de polícia na tarde deste sábado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso suspeito de sequestrar, extorquir e ameaçar com um facão uma mulher de 29 anos. Detalhe: autor e vítima se conhecem há dois anos numa indústria alimentícia que produz pães no Bairro Campina Verde.

De acordo com a Polícia Militar, o líder de produção Wanderson Gonçalves da Cruz, 32 anos, estava no ponto de ônibus quando foi reconhecido e ganhou uma carona por volta das 11h no Volkswagen Fox cinza conduzido pela moça. Logo após o início do trajeto, o suspeito sacou uma faca de 30 cm e anunciou o assalto.

Wanderson tomou o celular e objetos pessoais e fez a vítima de refém. O suspeito desejava encontrar uma agência bancária em local ermo para fazer saques em dinheiro com o cartão eletrônico. Sem localizar um caixa apropriado, os dois rodaram cerca de três horas. Nesse período, a vítima disse ter sido abusada pelo homem, com beijos e carícias.

O sequestro teve fim numa tentativa de fuga desesperada da mulher na avenida General David Sarnoff, no Eldorado. Ao avistar uma viatura da PM, ela pulou do carro em movimento. Os militares presenciaram a cena e iniciaram perseguição ao suspeito, que abandonou o veículo. Wanderson foi detido logo em seguida. A mulher sofreu diversas escoriações e foi levada à um hospital privado na Cidade Industrial.

Wanderson não tem passagem pela polícia e contou aos militares que desejava apenas tomar dinheiro da vítima. “Ele disse que não ia atentar contra a vida da mulher. Mas pela minha experiência, tenho dúvidas. Acho que, após os saques, faria uma queima de arquivo”, comentou o sargento Santana, do 39º Batalhão da PM. O suspeito foi conduzido à 6º Delegacia Regional de Contagem, onde deverá ser autuado por extorsão mediante sequestro, cárcere privado, ameça e lesão corporal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)