(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas agora tem site para divulgação de informações sobre mudanças climáticas


postado em 27/03/2015 17:23

A Gerência de Energia e Mudanças Climáticas da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), criou o portal Clima Gerais https://clima-gerais.meioambiente.mg.gov.br com informações sobre a adaptação às mudanças climáticas no estado. A página foi desenvolvida com o apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e tem como missão compartilhar dados, divulgar as boas práticas e direcionar apoio técnico a projetos a serem desenvolvidos pelos municípios, além de dar orientações sobre linhas de financiamento. A nova ferramenta contribui ainda na busca de eficiência e alternativas energéticas, redução de poluição e gestão ambiental.

No site é possível realizar buscas específicas por município. Nele, serão oferecidas informações sobre o potencial de energias renováveis, uso de combustíveis fósseis, variações de temperatura e precipitações, entre outros.Haverá ainda produção de conteúdo que visará o incentivo às boas práticas ambientais destinadas à agropecuária, florestas, água, eficiência energética, energia renovável, resíduos e efluentes, transporte e mobilidade, urbanismo, entre outros.

O portal trabalha também conceitos básicos sobre energia e mudanças climáticas como: efeito estufa, aquecimento global, alterações climáticas, energia renovável, eletricidade, legislação atualizando conhecimento na área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)