(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para oito o número de mortes por dengue em Minas

O número de casos subiu para 8.586, um aumento 2.089 registros em apenas uma semana


postado em 27/03/2015 17:20

Subiu para oito o número de mortes por dengue em Minas Gerais em 2015, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira. No relatório da semana passada, o estado havia registrado cinco óbitos e 6.497 pessoas contaminadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O número de casos agora subiu para 8.586, um aumento 2.089 registros em apenas uma semana.

A primeira morte por dengue no estado foi confirmada por exames em 6 de março. A vítima foi um homem de 64 anos, morador do município de Iguatama. Os outros sete óbitos ocorreram nos seguintes municípios: Faria Lemos (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (1), Uberaba (2) e Uberlândia (1).

Febre chikungunya

Um professor que morreu em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, pode ser a primeira vítima de febre chikungunya em Minas. O corpo do professor de Ciências Biológicas, M.R., de 35 anos, foi encontrado em casa. Familiares e amigos desconfiam da morte pelo vírus, mas ainda não há confirmação dos órgãos oficiais.

Em Minas Gerais, o primeiro caso de febre chikungunya foi registrado em Viçosa, na Zona da Mata. Segundo a SES, uma mulher de 27 anos contraiu a enfermidade na Colômbia. Outros 96 casos foram descartados e outros seis estão em investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)