(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF monta operação contra empresas de fachadas usada por traficantes na Grande BH

A operação aconteceu em Belo Horizonte, Betim e Contagem. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos


postado em 27/03/2015 13:11

Empresas de Belo Horizonte, Betim e Contagem, cidades da região metropolitana, são vasculhadas nesta sexta-feira pela Polícia Federal (PF). A operação foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão em casas e estabelecimentos de suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte expediu cinco mandados de busca e apreensão que começaram a serem cumprido nesta manhã. Além disso, a Justiça decretou o sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias dos investigados.

As investigações foram iniciadas em 2013, com a prisão de um traficante em BH. Na ocasião, ficou constatada a movimentação, em um único dia, de cerca de R$ 750 mil uma empresa supostamente sediada em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, por intermédio de outra empresa da capital mineira. De acordo com a PF, foi verificada a inexistência física das empresas e a atuação de laranjas e/ou pessoas com antecedentes criminais de tráfico de drogas em seus quadros societários.

Caso comprovada a prática do crime de lavagem de dinheiro, os investigados estão sujeitos a penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)