(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Baleiros protestam na Avenida Cristiano Machado e deixam trânsito lento em BH

Manifestação acontece após a morte de um vendedor de balas, atropelado na última sexta-feira por um ônibus do Move


postado em 24/03/2015 17:37 / atualizado em 24/03/2015 17:58

Cerca de 50 pessoas fazem uma manifestação na tarde desta terça-feira na Avenida Cristiano Machado, próximo ao Minas Shopping, no sentido Centro/bairro. Conforme a Polícia Militar, o protesto é em virtude da morte de um vendedor de balas, atropelado na última sexta por um ônibus do Move. De acordo com a BHTrans, o trânsito está retido no local e os motoristas enfrentam lentidão até o Viaduto Oeste, no Complexo da Lagoinha.

Os manifestantes se concentraram próximo a Estação José Cândido da Silveira e seguiram pela avenida até o Minas Shopping. O acidente aconteceu depois de uma briga entre o condutor do veículo e um vendedor, que não quis pagar passagens. Os dois entraram em luta corporal e o passageiro foi colocado para fora do veículo. Em outro trecho da via, amigos do jovem tentaram parar o coletivo. Porém, um deles acabou atropelado. Cláudio Roberto de Almeida Pereira, de 35 anos, que estava na direção do BRT, fugiu e foi localizado na garagem da empresa.

Um grupo de vendedores de balas estavam parados em um ponto de ônibus na Avenida Cristiano Machado, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Eles alegam que o motorista se negou a abrir a porta do veículo, e arrancou para cima de três jovens.

Em depoimento aos policiais militares, o condutor do veículo contou uma versão diferente das testemunhas. Segundo ele, ao passar pela Praça São Vicente, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi abordado no semáforo por um vendedor de balas que pediu para entrar no veículo. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista afirmou que negou o pedido, mas acabou surpreendido pelo jovem, que adentrou no coletivo e se sentou no banco dianteiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)