(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Problema no sistema elétrico de estação do Rio das Velhas deixa moradores de BH sem água

Moradores de pelo menos quatro regiões da capital mineira. Segundo a Copasa, a situação já foi resolvida, porém, alguns moradores ainda podem está sentindo o reflexo da paralisação


postado em 21/03/2015 16:25

Moradores de pelo menos quatro regiões de Belo Horizonte ficaram sem o abastecimento de água neste sábado. O problema foi causado por causa de um problema no sistema elétrico na estação de captação no Rio das Velhas, responsável pelo abastecimento de 60% da capital mineira e 40 % da região metropolitana. Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a situação já foi resolvida, porém, alguns moradores ainda podem está sentindo o reflexo da paralisação.

O problema foi detectado, segundo a empresa, às 7h15. Técnicos foram acionados e conseguiram resolver a situação por volta das 10h na estação Bela Fama, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Copasa informou que por causa da situação, o abastecimento foi interrompido, mas já voltou ao normal.

Por meio das redes sociais, alguns moradores reclamaram da falta de água. “Alguém viu a Copasa avisar que iria faltar água na Zona Leste de BH hoje? Avisando ou não, hoje faltou”, disse Rodrigo 13. “Bairros Fernão Dias/Dom Joaquim/ Santa Inês sem água desde cedo. Qual motivo, já que não foi avisado?”, perguntou Joyce Moara. “Faltando água em BH e vários bairros da região metropolitana”, comentou Thiago. “BH toda sem água”, disse Bela.

Também foram feitos relatos de falta de abastecimento de água nos bairros Santa Cruz, Barro Preto, Ribeiro de Abreu e Prado.

Manutenção

Moradores do Bairro Jaqueline, na Região Norte de BH, e Asteca, São Benedito e São Cosme, em Santa Luzia, na região metropolitana, terão ao abastecimento de água interrompido neste domingo para a manutenção de um registro na avenida Brasília, no Bairro São Benedito. A normalização deve acontecer, de forma gradativa, até a noite do mesmo dia, segundo a Copasa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)