SIGA O EM

Problema no sistema elétrico de estação do Rio das Velhas deixa moradores de BH sem água

Moradores de pelo menos quatro regiões da capital mineira. Segundo a Copasa, a situação já foi resolvida, porém, alguns moradores ainda podem está sentindo o reflexo da paralisação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 21/03/2015 16:25

João Henrique do Vale

Moradores de pelo menos quatro regiões de Belo Horizonte ficaram sem o abastecimento de água neste sábado. O problema foi causado por causa de um problema no sistema elétrico na estação de captação no Rio das Velhas, responsável pelo abastecimento de 60% da capital mineira e 40 % da região metropolitana. Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a situação já foi resolvida, porém, alguns moradores ainda podem está sentindo o reflexo da paralisação.

O problema foi detectado, segundo a empresa, às 7h15. Técnicos foram acionados e conseguiram resolver a situação por volta das 10h na estação Bela Fama, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Copasa informou que por causa da situação, o abastecimento foi interrompido, mas já voltou ao normal.

Por meio das redes sociais, alguns moradores reclamaram da falta de água. “Alguém viu a Copasa avisar que iria faltar água na Zona Leste de BH hoje? Avisando ou não, hoje faltou”, disse Rodrigo 13. “Bairros Fernão Dias/Dom Joaquim/ Santa Inês sem água desde cedo. Qual motivo, já que não foi avisado?”, perguntou Joyce Moara. “Faltando água em BH e vários bairros da região metropolitana”, comentou Thiago. “BH toda sem água”, disse Bela.

Também foram feitos relatos de falta de abastecimento de água nos bairros Santa Cruz, Barro Preto, Ribeiro de Abreu e Prado.

Manutenção

Moradores do Bairro Jaqueline, na Região Norte de BH, e Asteca, São Benedito e São Cosme, em Santa Luzia, na região metropolitana, terão ao abastecimento de água interrompido neste domingo para a manutenção de um registro na avenida Brasília, no Bairro São Benedito. A normalização deve acontecer, de forma gradativa, até a noite do mesmo dia, segundo a Copasa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Meirelles
Meirelles - 22de Março às 07:30
Se vaza água o povo tira foto e reclama, se falta água para conserta ou prevenir o povo reclama! O quê que o povo quer? Só pode ser o país das maravilhas da ideologia petista.
 
domicio
domicio - 22de Março às 07:15
Sabe nada inocente.
 
André
André - 21de Março às 20:31
Com certeza depois que PT assumiu a Copasa as falhas serão mais frequentes. Não chamam mais engenheiros para trabalhar nesta empresa. Existem muitos que fizeram concurso e não foram chamados. PT só chama companheiro pra trabalhar sem capacidade técnica para resolver os problemas complicados.
 
Marcelo
Marcelo - 21de Março às 20:02
Essa incompetência também é da Cemig que, assim como a Copasa, sabem dos gatos feitos por moradores de invasões (favelas) e não tomam nenhuma providência. Aliás, no Brasil não se toma nenhuma providência, principalmente quando a denúncia ocorre por meio das pessoas honestas que estão cansadas de pagar pelo erro dos outros.
 
Marcelo
Marcelo - 21de Março às 19:09
Mas TODA semana ocorre algum defeito nessas redes da Copasa!!! É vazamento, é pane elétrica, é manutenção mal feita! Eita empresinha porca e de baixa qualidade, hein?! Ainda por cima desperdiça mais de 30% (trinta por cento!) de NOSSA água em seus encanamentos antigos, arcaicos e defeituosos!! E ainda gasta nossos impostos em propagandas nos mandando economizar! Acinte!!!
 
Utsch
Utsch - 21de Março às 18:21
Esses defeitos são propositais... Nunca aconteceram... agora... é o racionamento sendo aplicado sem avisar... é tipico de uma empresa incompetente como essa Copasa...