(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novos desvios são criados para a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena

Os trajetos serão implantados para as mudanças radicais no trânsito no Centro. Vagas de estacionamento em 90 graus serão feitas ao longo da avenida no dia da feira


postado em 20/03/2015 18:12 / atualizado em 20/03/2015 18:15

O Centro de Belo Horizonte vai passar por mudanças radicais no trânsito neste ano. Para tentar minimizar os impactos que as alterações podem causar, a BHTrans criou novos desvios para a Feira de Artesanato da Avenida Afono Pena. Os trechos serão implantados já no próximo domingo. Vagas de estacionamento em 90 graus serão feitas ao longo da avenida. O pacote de alterações no hipercentro ainda não tem data para começar. Obras continuam a todo vapor.

Uma das mudanças no trânsito do Centro vai acontecer no quarteirão da Rua Espírito Santo entre Tupis e Afonso Pena, ao lado da Igreja de São José, que hoje é mão única para quem desce, será mão dupla. Quando forem implantadas, os veículos terão que descer a Rua Espírito Santo e terão que passar pela Rua dos Tupis e pela Avenida Afonso Pena, onde trafegarão no trecho que será estreitado pelas 45 vagas criadas pela BHTrans.

Por causa disso, novos desvios foram criados para os motoristas. Quem seguir no sentido Mangabeiras/Rodoviária, terá que pegar a avenida Afonso Pena, Rua Pernambuco (à direita), Avenida Carandaí (à esquerda), Rua dos Guajajaras, Avenida João Pinheiro (à direita), Avenida Augusto de Lima (à esquerda), Rua São Paulo (à direita), Rua dos Tamoios (à direita), Avenida Afonso Pena (à esquerda)... até a Avenida Amazonas.

Os motoristas que seguem em direção ao Mercado Central e Contagem, devem virar à esquerda na Avenida Amazonas. Em direção a Rodoviária e o Complexo da Lagoinha, seguir em frente na Rua São Paulo e virar a esquerda na Avenida Afonso Pena.

Em direção ao Complexo da Lagoinha no sentido avenida Cristiano Machado, os motoristas terão que virar a direita na Avenida Amazonas, atravessar a Praça 7, e virar novamente a esquerda na Rua Espírito Santo. Em direção à Praça da Estação, deve virar a direita na Avenida Amazonas, atravessar a Praça Sete, virar a direita na Rua dos Tupinambás, e a esquerda na Avenida dos Andradas. Para quem quiser seguir em direção ao Viaduto Santa Tereza, deve virar a direita na Rua dos Tamóios, atravessar a Avenida Afonso Pena e pegar o elevado.

No sentido Rodoviária / Mangabeiras, o desvio permanece inalterado. Os motoristas podem seguir pela avenida Afonso Pena, Rua da Bahia (à direita), Rua dos Timbiras (à esquerda), Avenida Afonso Pena (sentido Bairro Mangabeiras). Ou, então, avenida Afonso Pena, Rua da Bahia, Rua dos Timbiras, Rua Pernambuco, Avenida Alfredo Balena, em direção a área hospitalar.

Mudanças no transporte coletivo

Os ônibus vão utilizar o desvio pela Rua São Paulo. Os visitantes da feira vão continuar a fazer o embarque e o desembarque na região da Avenida Augusto de Lima e Rua Guajajaras. Novos pontos serão criados nas ruas São Paulo, Tupinambás, Tamóios, e avenidas Amazonas, e Afonso Pena.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)