(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Outono será seco e com temperaturas amenas em Minas

Estação que começa nesta sexta-feira terá poucas chuvas no estado, agravando os níveis dos reservatórios de água


postado em 20/03/2015 10:49 / atualizado em 20/03/2015 10:55

O outono, que começa às 19h45 desta sexta-feira, será muito seco, derrubando a esperança de amenizar a situação crítica dos reservatórios de água em Minas nos próximos meses. A estação será caracterizada por uma redução considerável da quantidade de chuvas no estado. Segundo o Instituto Tempo/Clima PUC Minas, na Grande BH, por exemplo, a média de precipitações terá redução de até 60% em abril, em comparação com março.

Este mês, o volume acumulado de chuvas na capital chegou a 161 milímetros. Em abril, é previsão é de 60mm, de acordo com os especialistas. Em maio, o panorama se agrava ainda mais, com a quantidade chuva ficando em torno de 27 milímetros. O meteorologista Eriberto dos Anjos explica que a ausência de chuva no outono é uma tendência e está dentro da média registrada nos últimos anos. “Não estamos esperando um volume de chuva considerável nos próximos meses, sobretudo entre junho e agosto”.

Minas Gerais enfrenta uma crise hídrica sem precedentes, com estudos para implantação de racionamento de água e cobrança de sobretaxa de consumidores. As medidas estão previstas para vigorar em maio.

A temperatura será mais amena no estado, com mínima entre 10ºC e 12ºC e a máxima chegando a 30ºC. A umidade relativa do ar também cai, com índices abaixo dos 30%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)