(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Deixa um legado para essa meninada", diz cunhado sobre professor que morreu na BR-381

Paulo Sérgio morreu em um acidente na BR-381, próximo a Periquito, Leste de Minas Gerais. Além dele, o educador André Marconi, também perdeu a vida na batida com um caminhão


postado em 17/03/2015 15:31 / atualizado em 17/03/2015 15:42

Ver galeria . 14 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

“Não é fácil o momento em que estamos passando. A manifestação dos estudantes nos traz um alento e mostra que ele fazia bem o que queria, que era ensinar com gosto”. A frase é do bancário Ailton Ailponscaeradelli, cunhado do professor de história e atualidades Paulo Sérgio, que morreu em um acidente na noite de segunda-feira na BR-381, em Periquito, Região Leste de Minas Gerais. Além dele, o educador André Marconi, também perdeu a vida na batida com um caminhão. Os dois serão velados e enterrados nesta quarta-feira em Belo Horizonte.

Paulo Sérgio era considerado um homem estudioso e que gostava de passar seus conhecimentos para os alunos. Ele e André trabalhavam, atualmente, no grupo Genoma, em Governador Valadares, no Rio Doce, e também em cursinhos na capital mineira. “Atualmente, ele vivia em Governador Valadares, mas dava aula em diferentes cidades da região, como Timóteo, Teófilo Otoni, Ipatinga”, conta Ailponscaeradelli.

Foi voltando de Ipatinga, em mais um dia de trabalho, que o professor perdeu a vida. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 183 da BR-381. O Siena, onde estava os professores, bateu na lateral do caminhão. “O motorista do caminhão-baú dormiu ao volante e causou essa tragédia”, comentou o cunhado de Paulo. Também morreu no acidente Nilson Teodoro Lacerda, de 39.

Logo que as mortes foram divulgadas, estudantes e colegas de profissão lamentaram a morte dos professores. “Acordar com uma ligação recebendo uma notícia dessas faz a gente perder totalmente o foco da semana inteira, estou sem palavras e muito triste com o que aconteceu. André Marconi e Paulo Sérgio Oliveira, duas pessoas que marcaram meu ano (2014), vieram a nos deixar de forma muito triste. Presto minha homenagem e sentimentos à família. Que Deus conforte o coração de vocês. LUTO”, dizia um dos depoimentos. “Os bons morrem jovens, é assim que parece ser quando me lembro de você . #Eternomestre ", comentou outro estudante.

Para a família, o gesto serve para trazer conforto neste momento difícil. “Na verdade, dá um pouco de alento. Ele realmente era muito querido, e, agora, deixa esse legado para essa meninada toda. Era um homem de caráter que queria sempre o melhor. Sempre procurava ensinar com gosto e fazia bem”, afirma Aílton.

Familiares tentam entender a tragédia. “Ele viveu muitos anos com as tias que o consideravam como um filho. Todos estão estarrecidos, como se fosse um filme trágico passando pela cabeça. Na medida do possível, estamos tentando acalmá-las. O filho dele, de 20 anos, está também consternado”, conta o cunhado.

Professores voltavam de Ipatinga para Governador Valadares depois de uma aula na cidade(foto: Reprodução/Facebook)
Professores voltavam de Ipatinga para Governador Valadares depois de uma aula na cidade (foto: Reprodução/Facebook)


Aulas suspensas

As redes de ensino Genoma e Soma suspenderam as aulas em luto. Os corpos dos professores serão velados na noite de hoje em Valadares, onde os educadores receberão homenagens de alunos e colegas. Em seguida, serão transferidos para BH onde, na quarta-feira, haverá outro velório e sepultamento. As homenagens a Paulo na capital mineira serão feitas no velório 3 do Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte. O corpo de André também deve ser velado no mesmo local. O horário ainda não foi definido. (Com informações de Rafael Passos e Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)