(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que furtou casas de delegado aposentado e de oficial da PM em BH

O grupo é suspeito de roubar pelo menos oito residências em diferentes regiões da capital mineira. Com os seis presos foram encontradas joias, eletrônicos e roupas


postado em 16/03/2015 16:37 / atualizado em 16/03/2015 16:46

Os seis homens foram apresentados na tarde desta segunda-feira pela polícia(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os seis homens foram apresentados na tarde desta segunda-feira pela polícia (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Quadrilha suspeita de uma série de furtos a residências em diferentes bairros de Belo Horizonte foi presa pela Polícia Civil. Seis homens foram apresentados na tarde desta segunda-feira junto a vários materiais roubados. Entre as casas assaltadas está a do delegado aposentado João Reis, ex-chefe da Divisão de Operações Especiais (Deoesp), e também a de um oficial da Polícia Militar (PM). Um integrante do grupo ainda é procurado por equipes da 4ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas.

As investigações começaram em outubro de 2014. O grupo é suspeito de praticar pelo menos oito furtos a residências nos últimos quatro meses. Eles atuaram em imóveis nas ruas Eduardo Prado, no Bairro Gutierrez, Alumínio, no Serra, Penafiel, no Anchieta, Crispim, no Bairro Pirajá, Desembargador Alarico Barroso, Bairro Ouro Preto, Delfinópolis, Bairro Renascença, Vesta, no Bairro Alto dos Pinheiros, e João Luiz de Campos, Bairro Nova Cachoeirinha.

Os criminosos agiram sempre da mesma maneira. “Saíam para o bairro qualquer e escolhiam a casa. Ficavam monitorando por um tempo e depois tocavam campainha. Se ninguém atendia, arrombavam, se atendiam iam embora”, explica o delegado Thiago de Lima Machado, responsável pelo caso. Enquanto roubavam as casas, um comparsa ficava na rua para vigiar a chegada da PM e do morador.

A entrada nos imóveis era facilitada pela habilidade de um dos integrantes do grupo. “Um dos criminosos era serralheiro e tinha o conhecimento de abrir diversos portões”, comenta o delegado.

Os policiais conseguiram identificar todos os membros da quadrilha e pediram a prisão dos criminosos, o que foi acatado pela Justiça. Os primeiros as serem presos foram Diego Rosa da Silva, o Galão, de 27 anos, considerado o líder do bando, Flávio Lúcio da Silva, 31, Taynan Luiz Fabri, 20, e Éder Rodrigues Souza, de 28, em 6 de março. Com eles, foram encontrados diversos objetos roubados das casas e um veículo clonado.

Quatro dias depois, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa de Marcus Vinícius Lopes dos Santos, de 31. Na casa dele estavam televisores, notebooks, bijuterias, relógios, mochilas, entre outros produtos de roubo. Já Reinaldo Barbosa Erminio Siqueira, de 20, foi preso pela PM com um carro roubado.

Durante a apresentação na tarde desta segunda-feira a polícia mostrou diversos produtos levados das residências, como aparelhos eletrônicos, joias, relógios e roupas. Dois dos homens confessaram terem roubado a casa do ex-chefe do Deoesp. “O Diego confessou que roubou a casa do delegado João Reis. Eles também são suspeitos de roubar a casa de um oficial da PM”, afirma Machado.

O roubo na casa do delegado aconteceu no dia 1º de março. De acordo com o boletim de ocorrência, João Reis chegou em casa por volta das 12h e encontrou a casa arrombada. Ao entrar no imóvel, notou que alguns objetos tinham sido revirados e outros roubados. Os criminosos levaram joias, aparelhos celulares, notebook, óculos, um carregador de arma sem munição e outros pertences pessoais da família.
Os seis presos serão indiciados por furto qualificado, associação criminosa e receptação. A polícia ainda tenta encontrar outro integrante da quadrilha que já está identificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)