(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Animais silvestres invadem residências em Montes Claros, na Região Norte de Minas

Os saruês, também conhecidos como gambás de orelhas brancas, são encontrados frequentemente nas residências do Bairro São José por causa do desmatamento de uma área verde da região central da cidade. Prefeitura desconhece cortes de árvores no local


postado em 13/03/2015 15:52 / atualizado em 13/03/2015 16:40

Saruê, também conhecido como gambá de orelha branca, fica agressivo longe de seu habitat natural(foto: Corpo de Bombeiros/7º Batalhão/Divulgação)
Saruê, também conhecido como gambá de orelha branca, fica agressivo longe de seu habitat natural (foto: Corpo de Bombeiros/7º Batalhão/Divulgação)
Moradores de uma residência do Bairro São José, em Montes Claros, Região Norte do Estado, tiveram que recorrer ao Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira para capturar um animal silvestre. O saruê, também conhecido como gambá de orelha branca, estava muito agressivo e ameaçava atacar quem chegasse perto.

De acordo com a corporação, a espécie é visita frequente em imóveis da Região Central da cidade por causa do desmatamento de uma área verde próxima que servia de abrigo para os animais. Conforme a assessoria do 7º Batalhão, as ocorrências envolvendo os marsupiais são comuns e os moradores já estão habituados a ligar para o Corpo de Bombeiros nestas situações. Moradores informaram que o corte teria sido feito por uma escola do bairro.

Ao chegar ao local, os militares encontraram o animal em situação de risco, em cima de uma árvore junto ao muro da residência. Dada a agressividade do saruê, foram utilizadas técnicas de salvamento terrestre. Após a captura, o animal foi devolvido sem ferimentos ao seu habitat natural, em outra região do município.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Montes Claros, a prefeitura não confirma o desmatamento e não recebeu nenhuma reclamação ou denúncia de cortes no local. Também não foi protocolada nenhuma fiscalização para este fim na região. O em.com.br tentou entrar em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente da cidade mas as ligações não foram atendidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)