(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio e morte na Praça JK deixam frequentadores atemorizados

Vítima foi executada próximo ao quiosque que vende água de coco. População reclama de falta de policiamento no local


postado em 12/03/2015 07:48 / atualizado em 12/03/2015 10:46

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Tiroteio na manhã desta quinta-feira assustou as pessoas que caminham e fazem exercícios na Praça JK, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.Três homens armados dispararam contra um lavador de carros que estava próximo ao quiosque que vende cocos.

A vítima foi atingida no rosto e na cabeça e morreu no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou oito perfurações no corpo do rapaz. A motorista de um Honda Fit, que passava pelo local bem na hora do tiroteio, se assustou, perdeu o controle do veículo e bateu no meio-fio.

A Polícia Militar (PM) já está no local. De acordo com testemunhas, a vítima é conhecida por “Neném” e trabalhava há muitos anos na Praça como flanelinha. Ele sempre chegava por volta das 7h em seu carro e começava a dispôr seus objetos de trabalho no local. Foi nesse momento que os criminosos chegaram. Três homens armados se aproximaram, atiraram em Neném à queima-roupa, e saíram caminhando normalmente. Ao ver que o homem, caído de bruços, ainda se mexia, eles voltaram e um dos criminosos atirou contra a cabeça da vítima. Eles esconderam as armas nas bermudas e embarcaram em um carro preto, fugindo em direção à Vila Acaba Mundo, onde o flanelinha morava.

Ainda segundo testemunhas, Neném esteve preso recentemente por suspeita de um homicídio. O filho da vítima chegou ao local desesperado, jurando vingança pela morte do pai e gritando que sabia quem eram os autores.

A execução do rapaz na frente de dezenas de pessoas revoltou os frequentadores da Praça JK, pois no momento do crime havia muitas crianças e mulheres no local, que poderiam ser atingidas por uma bala perdida. Eles também se mostram chocados com a execução de Neném, que era conhecido e sempre tratava muito bem os clientes.

O pedido de reforço no policiamento, de acordo com frequentadores da praça, funcionários e donos de estabelecimentos comerciais na região, já foi encaminhado várias vezes à Polícia Militar, mas nada foi feito.


Vice-governador O crime ocorreu a poucos metros do prédio onde mora o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e uma cena chamou a atenção depois do tiroteio. Cercado por carros de segurança, o veículo oficial que transportava Antônio Andrade passou em frente ao local do assassinato.

Carro do vice-governador, cercado de seguranças, desce a Avenida Bandeirantes, em frente à concessionária Honda(foto: Benny Cohen/ Divulgação)
Carro do vice-governador, cercado de seguranças, desce a Avenida Bandeirantes, em frente à concessionária Honda (foto: Benny Cohen/ Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)