(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de pelo menos dez roubos a sítios de Santa Luzia é preso pela Polícia Civil

Conforme a investigação, João Ambrósio Rocha ainda tem envolvimento no roubo à casa de um delegado federal e do prefeito de Nova União


postado em 11/03/2015 16:11 / atualizado em 11/03/2015 16:57

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Está preso no Ceresp da Gameleira, o homem apontado pela Polícia Civil como o autor de pelo menos dez roubos a sítios localizados em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. João Ambrósio Rocha, também é suspeito de invadir a casa do prefeito de Nova União, na Região Central de Minas, em dezembro de 2014, onde a mulher do mandatário foi feita refém. Na ocasião foram roubados dois carros e uma grande quantidade de bens que havia na residência. Conforme a Polícia Civil, o suspeito vai responder pelo uso de documentação falsa, furtos, roubos e pelos agravantes de agir em grupo e fazer reféns.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rodolfo Rabelo, o suspeito agia com a ajuda de três ou quatro pessoas para invadir e roubar os sítios. Se eles chegassem ao imóvel e não houvesse ninguém no local, simplesmente arrombavam a casa e levavam o que havia de valor. Porém, quando encontravam os moradores no local, rendiam as vítimas e os faziam de reféns para poder roubar. Segundo a polícia, não há dúvidas de que João Ambrósio Rocha seja um dos autores do roubo à casa do prefeito de em Nova União, já que imagens colocam o indivíduo na cena do crime.

“Ele nos informou que prefere falar em juízo, mas temos vários indícios de que este seja realmente o líder do grupo que apavorou os moradores da Zona Rural de Santa Luzia durante um bom tempo. Ainda não conseguimos mensurar o total do prejuízo provocado pelo grupo, mas sabemos que eles tem participação em ao menos dez assaltos na região”, disse o delegado Rabelo.

O homem foi preso nesta quarta-feira com documentação falsa. Contra ele, existem acusações de envolvimento no roubo à casa de um delegado federal e dois mandados de prisão em aberto. Ele ainda possui passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ainda de acordo com o delegado, um integrante do grupo que agia em parceria com João Ambrósio também foi preso nesta tarde pela Polícia Militar. A investigação deve continuar para encontrar outros suspeitos dos crimes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)