(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos fazem rebelião no Ceresp de Betim, na Grande BH

Presos protestam por causa da falta de água e superlotação. Secretaria de Estado de Defesa Social diz que o problema já foi resolvido e que a unidade já voltou à sua normalidade


postado em 10/03/2015 16:59 / atualizado em 10/03/2015 17:03

Um grupo de detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma rebelião de aproximadamente 30 minutos na tarde desta terça-feira. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), os detentos colocaram fogo em pedaços de colchão, e em seguida, jogaram o material no pátio da unidade. Os presos reclamam de falta d'água e superlotação.

Em nota, a Suapi informou que a manifestação começou por volta das 13h30, mas foi resolvida rapidamente. O Comando de Operações Especiais (Cope) da Subsecretaria de Administração Prisional foi acionado para realizar buscas nas celas.

Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), durante a noite da última segunda-feira, por volta das 20h, detentos da unidade, fizeram uma reivindicação à direção do presídio relacionada à falta d'água temporária, que também afeta bairros do entorno por causa da sabida deficiência no abastecimento, em virtude do baixo nível dos reservatórios. A situação foi contornada, por volta das 22h, depois de conversa da direção da unidade com os presos.

Ainda conforme a Seds, a água voltou a estar disponível para os detentos e a situação no Ceresp Betim é de normalidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)