(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe e filho se reencontram depois de 42 anos distantes um do outro


postado em 09/03/2015 17:12 / atualizado em 11/03/2015 13:08

No centro da imagem estão mãe e filho, nas pontas o atual companheiro de Anita e a irmã de Paulo(foto: Polícia Civil/Divulgação)
No centro da imagem estão mãe e filho, nas pontas o atual companheiro de Anita e a irmã de Paulo (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foram 42 anos distantes um do outro, para muitos, esse é o tempo de uma vida inteira, mas para Paulo Márcio de Souza, 43, e Anita Maria de Jesus, 69, o ano de 2015 marca o início de uma nova vida. O reencontro entre mãe e filho aconteceu hoje na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, em Belo Horizonte. A investigação foi longa, aproximadamente cinco anos, e só hoje os dois puderam voltar para casa juntos.

Segundo o investigador da Polícia Civil, Thiago Del Maestro, que acompanhou todo o processo de busca da mãe de Paulo, o trabalho ficou muito dificultado pelas poucas informações que ele tinha sobre ela. “O rapaz veio até a delegacia em 2010, apenas com o nome dela. Nós chegamos a encontrar uma mulher com nome idêntico, mas depois vimos que eles não tinham nenhuma relação. Mas apesar da decepção continuamos procurando”, disse.

Conforme conta o investigador, a dona de casa explicou à polícia que teve um casal de gêmeos, mas que um deles morreu quando tinha apenas seis meses de vida. Ela não manteve o relacionamento com o pai das crianças e se mudou para São Paulo. Quando a criança completou dois anos, o pai de Paulo foi até o encontro de Anita e levou o bebê de volta para BH. Desde então, ela nunca mais viu o filho.

Após o falecimento do pai, Paulo começou a procurar pela mãe, pois se sentiu muito sozinho no mundo. Depois de fazer várias consultas e levantamentos junto ao sistema, a polícia encontrou a idosa na cidade de Senador Firmino, na Zona da Mata. Foi feito o contato e diante de dados confrontados, chegou-se a conclusão de que era mesmo a mãe que Paulo tanta procurava.

“Hoje eles ficaram bastante emocionados e é muito gratificante para nós poder proporcionar isso. Agora mãe e filho vão retornar para casa juntos depois de tantos anos”, completa o investigador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)