(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa desabamento de muro no Bairro Planalto e moradores deixam o prédio

Forte chuva na tarde desta quinta-feira causou o desabamento da estrutura. Não houve vítimas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria e não constataram nenhum dano na estrutura do imóvel


postado em 05/03/2015 20:30 / atualizado em 05/03/2015 23:30

Carros e central de distribuição de gás foram atingidos pelo desabamento do muro(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Carros e central de distribuição de gás foram atingidos pelo desabamento do muro (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
A chuva forte que caiu sobre Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira não causou transtornos somente pelas inundações e acidentes que dificultaram o trânsito. Moradores de um prédio na Rua Luíz de Mello Mattos, no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, estão assustados e deixando suas casas com medo pela queda de um muro na divisa com o edifício vizinho.

A estrutura do prédio de cima caiu sobre a garagem da residência vizinha, atingindo pelo menos dois carros e a central de distribuição de gás do imóvel. No momento do acidente, a maioria dos moradores estavam fora e não houve vítimas.

De acordo com a Defesa Civil, que realizou uma vistoria no local, nenhuma estrutura de sustentação do edifício foi abalada e não há a necessidade dos moradores deixaram o prédio. Ainda segundo o órgão, somente o local afetado permanece interditado até que seja realizada a retirada dos escombros.

Juliana irá para a casa da mãe(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Juliana irá para a casa da mãe (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
No entanto, a moradora Juliana Mazala, grávida de gêmeos, está deixando o imóvel e passará a noite na casa da mãe. "Graças a Deus não tinha ninguém na garagem na hora. Mas é assustador. Estamos todos preocupados. Podemos perder tudo, mas a vida é mais valiosa" diz.

"Meu marido está viajando e nem todos os moradores voltaram de seus trabalhos ainda. Acho que ninguém vai conseguir passar a noite aqui", completa Juliana.

Ainda conforme a Defesa Civil, os circuitos elétricos do prédio foram religados - exceto do local do acidente. "Os moradores devem chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros para acompanhar a retirada dos escombros, por se tratar de uma operação delicada. Após a retirada, a Defesa Civil fará uma nova vistoria", revela o vistoriador Nilson. "Provavelmente foi causada por uma falha na drenagem próxima ao local", avalia.

Confira registros do temporal que atingiu Belo Horizonte nesta quinta-feira

Ver galeria . 37 Fotos Nuvens carregadas chamaram a atenção de quem passava pelo Centro e pela SavassiEM/D.A Press
Nuvens carregadas chamaram a atenção de quem passava pelo Centro e pela Savassi (foto: EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)