(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte provoca alagamentos em diferentes regiões de Belo Horizonte

Bastou aproximadamente uma hora de temporal para que os condutores enfrentassem congestionamento e vias alagadas


postado em 05/03/2015 16:03 / atualizado em 06/03/2015 11:42

Ver galeria . 37 Fotos Nuvens carregadas chamaram a atenção de quem passava pelo Centro e pela SavassiEM/D.A Press
Nuvens carregadas chamaram a atenção de quem passava pelo Centro e pela Savassi (foto: EM/D.A Press )
Bastaram algumas pancadas de chuva para que os motoristas enfrentassem pontos de alagamento e trechos congestionados em Belo Horizonte. O local mais crítico foi a Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro Cidade Nova, onde a pista ficou tomada por água. Fortes enxurradas também complicaram a vida de condutores e pedestres nos bairros Sagrada Família, Horto e Vera Cruz.

Mais cedo, a Defesa Civil havia emitido alerta sobre a possibilidade de que um volume de chuva estimado entre 50 e 60 milímetros de chuva chegasse à cidade e que nas regiões Leste, Nordeste, Pampulha, Norte e Venda Nova pudesse haver a incidência de granizo até a madrugada desta quinta.

Conforme o Corpo de Bombeiros, houve alagamento na Rua Luiz de Nóbrega, no Bairro Horto, próximo a estação Santa Inês. Motoristas enviaram ao em.com.br fotos de sinais em flash na Avenida Pedro I e enxurrada no Bairro Sagrada Família.

Antes mesmo da tempestade, as nuvens carregadas já impressionavam os pedestres no Centro e na Região da Savassi. No Bairro Planalto, houve o desabamento de um muro sobre alguns veículos, mas os bombeiros não confirmaram se o incidente foi provocado pela chuva

Meteorologia e previsão


De acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia da PUC-Minas, Heriberto dos Anjos, houve um acumulado entre 30 e 60 milímetros em cerca de uma hora de precipitação. "O calor e a umidade favorecem a formação de nuvens e formam as condições perfeitas para essas chuvas típicas de verão", relata.

Na capital, as chuvas se concentraram nas Regiões Centro-Sul e Leste e, agora, seguem em direção da Região Norte, Venda Nova e Pampulha. Nas próximas horas, o deslocamento segue para Lagoa Santa, Esmeraldas e Sete Lagoas. A chuva ainda atingiu a maioria das regiões de Minas, com maior intensidade no Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce, e nas regiões Noroeste, Central e Metropolitana.

Ainda segundo o meteorologista, a chuva continua nos próximos dias na capital e em boa parte do Estado. Para esta sexta-feira, a previsão é de um acumulado entre 20 e 40 milímetros na Grande BH. "A partir de sábado, uma frente fria que segue de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro deve intensificar o volume de chuva", revela Heriberto.

Confira alguns vídeos enviados por leitores

 





 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)