(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores aprovam proibição de "trotes" em vias públicas de Viçosa

Projeto foi aprovado nesta semana e prevê multa à quem contribuir tal atividade. É considerado trote violar a integridade física, moral e psicológica dos estudantes, entre outros


postado em 05/03/2015 14:31 / atualizado em 05/03/2015 14:38

Os estudantes de Viçosa, na Região da Zona da Mata, estão proibidos de realizar trotes em vias públicas da cidade, conforme decisão tomada nesta terça-feira pela Câmara Municipal da cidade. O projeto é de autoria dos vereadores Luis Eduardo Salgado (PDT), Alexandre Valente (PSD) e Sávio José (PT) e prevê o fim deste modelo de evento entre universitários.

Conforme a decisão, fica considerado trote: acometer a integridade física, moral, e psicológica dos estudantes; obrigar os universitários a consumirem bebida alcoólica ou quaisquer outras substâncias, lícitas ou ilícitas; constranger ou obrigar os alunos a praticar quaisquer atos que não sejam de sua livre vontade; incitar os estudantes à prática de mendicância; praticar quaisquer outros atos que, pela sua natureza, se considerem desonrantes, e que coloquem os estudantes em situações ridicularizante"; e a raspagem e pintura de cabelo.

A proibição não vale quando se trata do “trote solidário”, atos que tenham por objetivo a manutenção e preservação do meio ambiente, ou práticas cujo objetivo seja o benefício de entidades assistenciais, hospitais, clínicas e assemelhados.

As secretarias e departamentos que o Executivo entender competente deverão fiscalizar os eventos entre estudantes na cidade. Quem for flagrado como autor ou contribuinte aos trotes, poderá ser multado em aproximadamente R$ 600.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)