(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e RMBH registram grande incidência de descargas elétricas nesta quarta-feira

A previsão é de chuva durante a madrugada desta quinta-feira


postado em 04/03/2015 20:30 / atualizado em 05/03/2015 00:01

Ver galeria . 14 Fotos Benny Cohen/EM/D.A.Press
(foto: Benny Cohen/EM/D.A.Press )

A grande incidência de descargas elétricas no céu de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana na noite desta quarta-feira chamou a atenção de moradores. A todo instante, nuvens eram iluminadas por raios, que chegaram a dar um tom de roxo em algumas regiões. A previsão é de chuva durante a madrugada de quinta-feira.

Fez imagens da descargas elétricas? Envie para o WhatsApp do Eestado de Minas no número (31) 8502-4023.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Climatempo, o fenômeno acontece na capital mineira, em Sabará, Caeté, Ouro Preto e na Região da Zona da Mata. “Devido ao calor e à umidade, acabava gerando as nuvens que chamamos de cumulus nimbus, gerando a incidência de raios”, explica.

As descargas elétricas podem ser acompanhadas de trovoadas. “Os raios são de uma nuvem para outra e dá um barulho de trovão mais duradouro, longo, em vez de estalos fortes”, afirma Ruibran dos Reis.

A previsão para esta quinta-feira é de dia quente com pancadas de chuva à tarde. Na próxima semana, o tempo deve sofrer uma mudança brusca. “Com a chegada de uma frente fria, teremos chuvas intermitentes durante todo o dia. Deveremos ter muita chuva na próxima semana”, diz o meteorologista.

Confira o registro dos raios feito por um morador do Centro da capital



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)