(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH notifica comerciantes responsáveis por queda de marquise no Bairro Ouro Preto

Os lojistas terão que fazer a remoção das ferragens o mais rápido possível. Nenhuma irregularidade foi encontrada na obra que resultou no desabamento


postado em 04/03/2015 16:25 / atualizado em 04/03/2015 16:42

A estrutura metálica caiu em cima de um carro que estava parado na calçada(foto: Willy Lima)
A estrutura metálica caiu em cima de um carro que estava parado na calçada (foto: Willy Lima)

Os responsáveis pela obra que resultou na queda de uma marquise sobre um carro na tarde de terça-feira no Bairro Ouro Preto, na Pampulha, foram notificados pela Prefeitura de Belo Horizonte para retirar o mais rapidamente possível as ferragens do local. A estrutura desabou durante enquanto acontecia uma obra no comércio da Rua Sena Madureira. Uma vistoria foi feita pelo setor de fiscalização da Regional Pampulha nesta quarta-feira.

De acordo com a prefeitura, não foi constatada nenhuma intervenção que exigisse autorização prévia, o alvará, da administração municipal. A regional Pampulha esclarece que a marquise estava localizada no afastamento frontal e não sobre a calçada. Durante a fiscalização, os fiscais foram informados pelos responsáveis pela obra que a remoção das ferragens já estavam sendo providenciada.

Mesmo assim, a prefeitura notificou os comerciantes para que a retirada seja feita o mais rápido possível. Cones sinalizadores também têm que ser instalados para evitar riscos aos transeuntes. Não foi detectada nenhum risco na estrutura dos imóveis, porém, a Defesa Civil poderá fazer uma avaliação detalhada posteriormente.

O desabamento da estrutura assustou moradores, clientes e pedestres que passavam pelo local. A marquise desabou e atingiu um carro. O local da queda é em frente uma galeria de lojas. Na calçada também há um ponto de ônibus, mas ninguém foi atingido.

O barulho forte da queda da marquise assustou moradores e lojistas da região. “Foi um susto. Parecia que tinha batido uma carreta de frente. Todo mundo correu”, afirma o supervisor de vendas Willy Lima. Ele testemunhou o momento do desabamento. “Por sorte não tinha ninguém no ponto de ônibus. Normalmente, tem muitos passageiros o dia inteiro”, comenta.

Imagens mostram a marquise antes do desabamento(foto: Google Street View/Divulgação)
Imagens mostram a marquise antes do desabamento (foto: Google Street View/Divulgação)


A marquise de metal era sustentada por estruturas de aço. Ela estava localizada entre o primeiro andar de um prédio e o teto de pelo menos quatro comércios. Quando desabou, o carro do dono de uma padaria estava estacionado na calçada e acabou atingido. O veículo sofreu avarias.

O problema teria sido causado por funcionários de uma distribuidora, que está em obras. “Os operários mexeram na estrutura que não aguentou e caiu”, explica Sheila Mara, funcionária de uma autoescola da região.

Veja imagens após o desabamento:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)