(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo atinge a Grande BH e complica o trânsito

O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências graves até o fechamento da reportagem. O temporal atingiu, principalmente, Betim e Contagem


postado em 04/03/2015 15:46 / atualizado em 04/03/2015 19:54

Granizo atingiu ruas de Betim e formaram grandes poças d'água(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Granizo atingiu ruas de Betim e formaram grandes poças d'água (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)

Temporal acompanhado de granizo assustou moradores de Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. A chuva chegou rapidamente acompanhada de raios, trovoadas e ventos fortes. Sinais ficaram em flash e o trânsito ficou lento em ambos os municípios. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave até o fechamento desta reportagem. Na capital, a precipitação foi rápida e não causou transtornos.

Ver galeria . 10 Fotos Willian Augusto/Jornal Diário de Contagem
(foto: Willian Augusto/Jornal Diário de Contagem )

O tempo começou a fechar no início da tarde e rapidamente começou o temporal. “Estávamos esperando uma pancada de verão, mas acabamos surpreendidos pelo granizo”, afirma a publicitária Debora Parreiras Jesuino, de 28 anos. Moradora do Bairro São Joaquim, em Contagem, a jovem diz que as pedras caíram rapidamente, sem causar prejuízos. “Durou no máximo cinco minutos, mas não quebrou nada. Chegou a bater nas janelas e no telhado, porém, nada quebrou”, comenta.

De acordo com a Transcom, que administra o trânsito na cidade, por causa do temporal congestionamentos foram registrados na Via Expressa com Avenida Helena de Vasconcelos Costa, em direção as Centrais de Abastecimentos de Minas Gerais (Ceasa/MG). Na Avenida João César de Oliveira sinais ficaram em flash e confundiram os motoristas.

O temporal acompanhado de granizo também atingiu bairros de Betim. Com o acumulado da água, ruas chegaram a ficar alagadas, mas sem grandes prejuízos no trânsito. O vento forte, descargas elétricas e trovoadas assustaram moradores.

O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência de destaque em ambas as cidades. A capital mineira não teve chuva significativa, mas, mesmo assim, os militares foram acionados para fazer o corte do galho de uma árvore que caiu na Rua Padre Belchior, no Centro. Ninguém se feriu.

Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal foi causado pelo aumento da temperatura nas últimas 24 horas. “Como tinha umidade remanescente das últimas semanas, se formaram áreas de instabilidade. Foram apenas pancadas isoladas que devem se repetir nesta quinta-feira”, comentou.

Sobre a possibilidade de nova queda de granizo, o meteorologista afirma que as chances são pequenas. “A chuva sequencial diminui muito essa possibilidade”, disse. Os temporais também podem atingir cidades da Região Central, Noroeste e Rio Doce.

Veja imagens da chuva de granizo no Bairro São Joaquim, em Contagem. O vídeo foi feito pela leitora Débora Jesuino:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)