(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após interdição, setor de politraumatizados do Hospital João XXIII segue em obras

Chuva que caiu sobre Belo Horizonte fez com que um cano se rompesse, obrigando a transferência de pacientes para outros leitos da unidade


postado em 02/03/2015 11:11 / atualizado em 02/03/2015 11:21

Depois de ficar parcialmente interditado nesse domingo, o setor de politraumatizados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, ainda segue em obras na manhã desta segunda-feira, para reparar os danos na rede hidráulica provocados durante a forte chuva que atingiu a capital no sábado. Ainda não há prazo para o fim do conserto no sistema de encanamento.

Apesar de afirmar que o atendimento na ala está sendo feito normalmente, a direção do João XX III pede que os pacientes com quadro de menor gravidade sejam encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e outros hospitais. Já os casos de emergência e urgência estão sendo atendidos.

Com o temporal, um cano não suportou a vazão da água e se rompeu. Duas das 100 placas que formam o teto foram arrancadas. Apesar do susto, nenhum dos 16 pacientes que aguardavam atendimento médico se feriu. Logo depois o incidente, a área foi totalmente interditada e as pessoas que ocupavam a ala foram transferidas para outros leitos do hospital. No domingo, parte do setor foi liberada.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)