(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setor de politraumatizados do Hospital João XXIII segue fechado por tempo indeterminado

A ala teve que ser interditada por causa do desabamento de parte do teto. Apenas atendimentos de urgência e emergência são feitos no hospital


postado em 01/03/2015 18:06 / atualizado em 01/03/2015 18:09

O setor de politraumatizados do Hospital João XXIII segue interditado por tempo indeterminado. O local está parcialmente fechado por causa do desabamento do teto durante a chuva nesse sábado. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou, na tarde deste domingo, que reparos já estão sendo feitos no encanamento. Por causa disso, apenas os casos de emergência e urgência estão sendo atendidos.

Os problemas no setor de politraumatismo começou durante a forte chuva que atingiu a capital mineira no sábado. O cano não aguentou a vazão da água e se rompeu. Duas das 100 placas que formam o teto foram arrancadas com a força da água. Apesar do susto, nenhum dos 16 pacientes que aguardavam atendimento médico se feriu.

Logo depois o incidente, a área foi totalmente interditada. As pessoas que ocupavam a ala foram transferidas para outros leitos do hospital. Técnicos começaram a fazer os reparos necessários no local ainda no sábado. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, parte do setor foi liberado neste domingo, mas, mesmo assim, apenas atendimento de urgência e emergência estão sendo atendidos.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram orientados a encaminhar pacientes que não estejam em estado grave para outras unidades de pronto atendimento da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)