(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piloto de paraglider fica ferido ao cair durante competição em Governador Valadares

O homem, de 31 anos, participava de um campeonato na cidade quando perdeu altitude e caiu em um local de difícil acesso


postado em 01/03/2015 16:16 / atualizado em 01/03/2015 17:32

Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para resgatar um piloto de paraglider que caiu durante uma competição em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. O homem, de 31 anos, perdeu altitude, na tarde deste domingo, e caiu em um local de difícil acesso. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do município. A vítima não corre risco de morrer.

De acordo com os bombeiros, Lucas Souza saltou do Pico do Ibituruna durante o campeonato, mas perdeu altitude quando passava pela cidade de Alpercata. “O homem afirmou que perdeu o controle e foi caindo. Primeiro bateu com o pé e depois caiu sentado”, explica o sargento Lucas Riva, que participou do resgate.

Os bombeiros que davam apoio na competição foram acionados e seguiram até o local da queda. Porém, tiveram dificuldades no resgate. “Ele caiu em uma área de difícil acesso a aproximadamente um quilômetro da BR-116. Tivemos que subir um grande morro no resgate”, afirma Rivas.

A vítima foi encontrada consciente e se queixava de dores do cóccix. Lucas Souza foi colocado em uma grande prancha e removido até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital Regional de Governador Valadares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)