(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois são presos em investigação sobre a morte de universitário mineiro em festa universitária

Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que não resistiu depois de sofrer um infarto durante evento regado a álcool em Bauru, na Região Centro-Oeste de São Paulo.


postado em 01/03/2015 12:32 / atualizado em 01/03/2015 13:08

Estudante participava de festa com disputa para decidir quem ingeria mais bebida alcoólica(foto: Reprodução/Facebook)
Estudante participava de festa com disputa para decidir quem ingeria mais bebida alcoólica (foto: Reprodução/Facebook)
Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil durante a investigação sobre a morte do estudante mineiro Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que não resistiu depois de sofrer um infarto durante uma festa universitária regada a álcool em Bauru, na Região Centro-Oeste de São Paulo. O rapaz era da cidade de Passos, no Sul de Minas, e estava no 4º ano de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual Julio de Mesquita (Unesp). Ele morreu durante o evento “open bar” InterReps, depois de participar de uma competição para decidir quem era capaz de ingerir mais bebida alcoólica.

Segundo o delegado de plantão da Polícia Civil de Bauru, Mário Henrique de Oliveira Ramos, os dois suspeitos foram presos em flagrante e podem responder por homicido com dolo eventual, já que uma competição que fazia parte da programação do evento incitava a ingestão de álcool em excesso. De acordo com as investigações, bastou uma hora para que os estudantes ficassem completamente embriagados. O boletim de ocorrência da Polícia Militar aponta que o evento tinha início previsto para as 15 horas, e às 16h a corporação foi acionada para atender casos de embriaguez em excesso.

Ainda conforme a PM, havia na festa algo semelhante a uma competição para decidir quem conseguia ingerir mais bebida alcoólica. Fonseca passou mal exatamente depois de participar da disputa. Ele chegou a ser socorrido por colegas, mas já chegou morto ao pronto-socorro. Outros seis estudantes da Unesp também passaram mal no evento, sendo que três foram internados em unidades de saúde de Bauru, em estado grave. Mateus Carvalho estava no Hospital da Unimed; Juliana Tibúrcio Gomes, de 19 anos, foi para o Hospital de Base; e Gabriela Alves Correa, de 23, seguiu para o Hospital Estadual.

Enterro

O corpo do jovem já está em Passos e deve ser enterrado neste domingo, às 18h, no cemitério municipal da cidade. Segundo familiares do estudante, o laudo do Instituto Médico Legal aponta que Humberto morreu depois de sofrer um infarto. Exames serão feitos para confirmar se a morte foi causada pelo excesso de bebida alcoólica. 

Unesp 

A universidade divulgou nota oficial em que destaca que a festa ocorreu fora de suas dependências - "no câmpus, a bebida alcoólica é proibida" - e lamentou a morte do estudante. Informou ainda que proíbe trotes e destacou que distribui folhetos para novos alunos com essa informação.
(Com informações da Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)