(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante mata um homem e fere sargento da PM durante discussão em Sabará, na Grande BH

Mesmo baleado no abdômen, militar conseguiu dirigir até um posto da PRF, onde pediu socorro. Ele está internado em estado grave


postado em 01/03/2015 09:05

Uma discussão por motivo fútil terminou com um homem morto e um sargento da Polícia Militar baleado em um tiroteio na noite desse sábado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão teria começado depois que um caminhão de mudanças esbarrou em um padrão de energia elétrica próximo à casa de um dos traficantes mais temidos do Bairro Ravenópolis. O policial conseguiu dirigir até um posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-381, onde pediu ajuda. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde está sedado e entubado.

Vanderlúcio Rezende de Freitas, de 22 anos, teria se irritado ao perceber o dano provocado no poste e começou uma briga com o motorista do veículo. Segundo uma testemunha, o militar Adilson Souto de Oliveira, de 42, passava pelo local e decidiu intervir na discussão, mas o traficante se exaltou e sacou uma arma, disparando várias vezes contra as pessoas que estavam na rua. O militar e outras duas pessoas que passavam pela via no momento do tiroteio acabaram atingidas pelos disparos. Entre elas estava Edvaldo Moreira de Oliveira, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do resgate. A outra vítima levou um tiro de raspão em uma das axilas.

O sargento Souto teve seu veículo cravejado de balas, mas conseguiu escapar do local dirigindo. Mesmo sangrando devido a uma perfuração do lado direito do abdômen, ele conduziu um Celta até um posto da PRF, onde parou para pedir socorro. Os policiais o encaminharam para a unidade de saúde de Venda Nova, onde ele foi internado. O militar ainda conseguiu relatar o que tinha ocorrido e a PM foi acionada para procurar o suspeito.

Vanderlúcio foi encontrado em casa. No local, foram apreendidos um canivete, uma munição calibre 28, sacos plásticos semelhantes aos utilizados na dolagem de material entorpecente e mais de R$ 1 mil em dinheiro. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil em Sabará. Ainda é procurado outro homem, primo de Vanderlúcio, que também teria participado do tiroteio. O motorista do caminhão não foi localizado pelos militares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)