(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parte do teto do Hospital João XXIII desaba e setor de politraumatizados é interditado

Bombeiros e Samu foram orientados a encaminhar pacientes que não estejam em estado grave para outras unidades de pronto atendimento da capital


postado em 28/02/2015 18:44 / atualizado em 28/02/2015 20:44

Uma parte do teto do setor de atendimento a politraumatizados do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, desabou no fim da tarde deste sábado. Segundo informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, o dano à estrutura foi provocado pelo rompimento de um cano, que não aguentou a vazão da água devido à chuva forte que caiu na Região Central de BH.

Duas das 100 placas que formam o teto foram arrancadas com a força da água. Apesar do susto, nenhum dos 16 pacientes que aguardavam atendimento médico se feriu. Segundo o diretor geral do HPS, Adebal de Andrade Filho, a área onde ocorreu o incidente foi isolada para que uma equipe possa fazer os reparos na sala e não há previsão de liberação. As pessoas que ocupavam a ala foram transferidas para outros leitos do hospital.

O diretor pede que enquanto o uso do espaço não é liberado, a população procure outros hospitais da cidade para receber atendimento. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros também foram orientados a encaminhar pacientes que não estejam em estado grave para outras unidades de pronto atendimento da capital. Apenas casos de emergências serão atendidos no João XXIII.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)