(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal atinge a Grande BH e capital deve ter mais uma tarde chuvosa neste sábado

Em Contagem, uma área de instabilidade provocou tempestade de cerca de 20 minutos. Fenômeno deve ocorrer de forma mais modera


postado em 28/02/2015 14:57 / atualizado em 28/02/2015 15:29

Contagem teve temporal que durou cerca de 20 minutos neste sábado. BH deve ter pancadas de chuva ao longo da tarde e à noite(foto: Rodrigo Dorneles/ Divulgação)
Contagem teve temporal que durou cerca de 20 minutos neste sábado. BH deve ter pancadas de chuva ao longo da tarde e à noite (foto: Rodrigo Dorneles/ Divulgação)

Depois de enfrentar uma tempestade que provocou alagamentos e quedas de árvores em vários pontos da Região Central de Belo Horizonte nessa sexta-feira, a capital deve ter mais uma tarde chuvosa neste fim de semana. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica instável até o fim da noite deste sábado, com possibilidade de chuva entre moderada e forte principalmente nas regiões Noroeste e Centro-Sul de BH. Alerta emitido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital, a cidade pode ter de 30 a 40 milímetros de chuva até o fim da noite. As precipitações devem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento de até 45 quilômetros por hora.

O fenômeno que atinge a Grande BH desde a tarde de sexta é provocado pela influência de uma frente fria que atua sobre o litoral da Região Sudeste. “O vento está soprando na direção leste, trazendo umidade para o continente. Em contato com a massa de ar quente que atua sobre a Região Metropolitana de BH, ocorre a formação de áreas de instabilidade, o que provoca estas tempestades”, explica o meteorologista do Inmet Luiz Ladeia.

Em Contagem, na região metropolitana, os moradores já enfrentaram um temporal que durou cerca de 20 minutos na tarde deste sábado. Segundo Ladeia, a chuva registrada no município foi semelhante à que ocorreu em Belo Horizonte na sexta-feira. O fenômeno deve continuar ocorrendo durante toda a tarde em pontos isolados da capital e das cidades da Grande BH, mas de forma menos intensa. Para o domingo, a previsão é semelhante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)