(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros liberam Minascentro depois de vistoria em teto que ameaçava desabar

Funcionários responsáveis pelo imóvel fizeram reparos que garantiram a segurança no espaço


postado em 28/02/2015 12:04 / atualizado em 28/02/2015 12:48

Local foi interditado na sexta-feira por causa do risco de desabamento do teto de gesso(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.Press)
Local foi interditado na sexta-feira por causa do risco de desabamento do teto de gesso (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.Press)

O Minascentro poderá receber normalmente os eventos programados para este fim de semana. A liberação foi feita pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã deste sábado depois de uma vistoria no auditório Topázio. O local estava interditado depois que uma infiltração provocou o risco de queda do teto de gesso. Por causa do problema, uma formatura da turma de direito da Universidade Fumec foi cancelada na sexta-feira. Pelo menos outras seis colações de grau estão marcadas para este fim de semana.

Militares dos bombeiros fizeram uma avaliação no espaço. Segundo o aspirante Philippe Matos, do 1º Batalhão, o problema começou no teto e passou pelo salão terceiro piso antes de chegar no auditório. “Estavam fazendo uma obra no telhado e a água acabou entrando no salão do terceiro andar. Ela se acumulou em caixas metálicas antigas que eram usadas para eventos e dali vazou para o piso inferior”, explicou. Com isso, a água acabou encharcando o teto de gesso do auditório, que ameaçou cair.

Na noite de sexta-feira, funcionários da Prominas, responsável pelo imóvel, começaram os reparos. “Eles fizeram furos para escoar a água e também garantiram a vedação completa das caixas metálicas. Um engenheiro atestou que o gesso está em segurança, sem risco de desabar. O espaço está liberado”, afirma Matos.

Com a autorização, os eventos programados para o fim de semana vão acontecer normalmente. Situação diferente do que aconteceu na sexta-feira. Por causa do problema, a colação de grau de alunos de direito da Fumec foi cancelada. Do lado de fora do Minascentro, os formandos que chegaram duas horas antes do que estava previsto, ficaram revoltados. Alguns chegaram a ligar para a Polícia Militar, que compareceu ao local e orientou os universitários a registrar um boletim de ocorrência em uma unidade da corporação.

A Fumec informou que a formatura cancelada por causa do problema será realizada na próxima segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)