(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de garoto morto ao ser atingido por trave será enterrado neste sábado em Betim

De acordo com funcionários do Cemitério Parque da Cachoeira, o corpo de Caique Apolinário dos Santos, de 11 anos chegou ao local no início da manhã


postado em 28/02/2015 10:03

O corpo do estudante Caique Apolinário dos Santos, de 11 anos, que morreu dentro de uma escola municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será enterrado na tarde deste sábado no Cemitério Parque da Cachoeira. O garoto foi atingido pela estrutura de uma trave da quadra de futebol da Escola Municipal João Batista Machado de Brito, onde estudava.

De acordo com funcionários do cemitério, o corpo do estudante chegou ao local no início da manhã. Parentes e amigos lotam o velório 1 para prestar as últimas homenagens ao garoto. O sepultamento está marcado para 13h.

De acordo com a Polícia Militar, a criança subiu na tela que servia de rede, quando a estrutura de ferro desabou e atingiu o tórax da vítima. Havia uma enfermeira na escola no momento do acidente. Ela prestou os primeiros socorros e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a viatura chegou Caique já havia morrido.

Revoltado, o pai de Caique, José Ferreira dos Santos, classificou o episódio como negligência da escola e informou que vai à Justiça. Segundo ele, as traves estavam completamente soltas, ameaçando a integridade das crianças. Estudantes afirmaram que a situação já dura pelo menos dois anos. Peritos da Polícia Civil fizeram levantamentos no local. Na próxima semana, serão colhidos depoimentos. Informações de outras crianças que estudam na escola dão conta de que outros alunos teriam subido na tela, mas desceram depois de advertidos e somente Caique estava pendurado quando a estrutura caiu.

Em nota, a Prefeitura de Betim informou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que o aluno se preparava para a aula de educação física quando, de impulso, se dependurou na trave. A prefeitura informou ainda que toda a assistência necessária está sendo prestada aos familiares do estudante. Os pais estão sendo atendidos por assistentes sociais e as despesas decorrentes da morte serão pagas pelo município. A prefeitura salienta, também, que vai apurar as circunstâncias do acidente e que aguardará os laudos da perícia para definir providências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)