(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM vai ocupar região do Barreiro depois de operação que terminou com 15 presos

A ação foi desencadeada nesta quinta-feira depois que um vídeo de um baile funk no Bairro Independência circulou pelas redes sociais. Quatro criminosos acabaram baleados


postado em 26/02/2015 18:39

O Bairro Independência, na Região do Barreiro, vai continuar ocupado pela Polícia Militar (PM) depois da operação conjunta que terminou na prisão de 15 pessoas. A ação foi desencadeada nesta quinta-feira depois que um vídeo de um baile funk no bairro circulou pelas redes sociais. Nele, membros de uma quadrilha que atua na Rua C exibem armas e cantam músicas de apologia a violência. Nesta manhã, três criminosos acabaram baleados depois de trocar tiros com militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

A quadrilha já estava sendo investigada há mais de seis meses pela Polícia Civil. Porém, as ações foram intensificadas depois que um vídeo do grupo se espalhou pelas redes sociais. “Já tínhamos informações sobre a organização criminoso que atuava na Rua C. Quando teve a repercussão, foi intensificada (investigação) para poder identificar os integrantes”, explica o delegado Jonas Andrade Pavan, titular da 3ª Delegacia do Barreiro, responsável pelo caso.

Depois de identificar os suspeitos, o Polícia Civil pediu 29 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão à Justiça. A ação para capturar os criminosos foi desencadeada na manhã desta quinta-feira. Mais de 180 policiais da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Barreiro, do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte, do 41ºBatalhão da Polícia Militar, da Rotam (Ronda Tática Metropolitana), do Batalhão de Polícia de Trânsito do Carcará (helicóptero da Polícia Civil), e do Pegasus (helicóptero da Polícia Militar).

Na operação, chamada de El Shaddai, que em hebraico significa “Deus Todo Poderoso”, 15 pessoas foram presas. “Foram 10 em virtude de mandado e outros cinco em flagrantes. Desses, um homem foi preso com uma carga de remédios roubada, e quatro que trocaram tiros com a Rotam”, afirma delegado Jonas Pavan.

De acordo com o delegado, a quadrilha vinha tirando o sono dos moradores do Barreiro. “É uma quadrilha bem organizada. No próprio vídeo eles ostentam armas. Também faziam bailes funks para mostrar o poder do tráfico. Eles estão em conflito com uma quadrilha de Ibirité, que é bem próximo da região. Inclusive, com trocas de tiros, trazendo insegurança, além de homicídios tentados e consumados”, comenta Pavan.

Para evitar que outros membros da quadrilha, que ainda não foram presos, ou que o grupo rival tome o lugar no tráfico de drogas, a PM vai continuar a ocupação. “Os militares vão ocupar a região para evitar represália de criminosos que ainda estão soltos, como queima de ônibus e depredação. Nossa operação também vai continuar até a próxima semana”, complementa o delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)