(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Promotor vítima de atentado em Monte Carmelo será ouvido na sexta-feira

Marcus Vinícius Ribeiro recebeu alta do Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde de quarta-feira. Os depoimento dele deve fechar o inquérito, segundo a polícia


postado em 26/02/2015 10:24 / atualizado em 26/02/2015 11:13

(foto: Unitri/Divulgação )
(foto: Unitri/Divulgação )
O promotor de Justiça de Monte Carmelo, Marcus Vinícius Ribeiro, que foi alvo de um atentado na noite do último sábado na cidade do Alto Paranaíba, será ouvido pela Polícia Civil na sexta-feira. Ele recebeu alta do Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde de quarta-feira. De acordo com o delegado Wilton José Fernandes, um dos responsáveis pela investigação, a oitiva será na cidade de Uberlândia. “Falta apenas ouvir o promotor para encerramos o inquérito. Continuam algumas diligências, mas o caminho da investigação é aquele que a gente já previa”, afirma.

O delegado se refere à motivação do crime que a polícia acredita ser uma vingança do ex-vereador de Monte Carmelo, Valdelei José de Oliveira, que foi investigado pelo promotor em 2013. As apurações de fraude em licitações terminaram com a cassação do mandato do parlamentar. Ele está preso, assim como o filho Juliano Aparecido de Oliveira apontado pela polícia como executor do atentado contra o promotor. Marcus Vinícius foi baleado quando saía da promotoria e seguia para casa.

Segundo o delegado, serão juntados ao inquérito alguns laudos periciais relacionados à arma usada na tentativa de homicídio, o que não deve alterar a linha de investigação.

Por causa do atentado, o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt informou que o Ministério Público vai reforçar o sistema de proteção aos procuradores e promotores que atuam no combate ao crime organizado, improbidade administrativa e corrupção.

Promotores e juízes de Minas Gerais vão fazer um ato público na tarde de sexta-feira em Uberlândia, em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor Marcus Vinícius.

O encontro será na sede da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) 13ª Subseção (Av. Rondon Pacheco, 980, Copacabana). As autoridades vão palestrar sobre a segurança de promotores e magistrados e entre os participantes estão o procurador-geral Bittencourt e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)