(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 40 pessoas são presas durante operação "Faixa Preta" na Região do Alto Paranaíba

Drogas, armas e cerca de 20 veículos também foram apreendidos. Ação contra o crime organizado é feita pela PM, PRF, Gaeco e Ministério Público


postado em 25/02/2015 15:02 / atualizado em 25/02/2015 15:11

Em pouco menos de um dia de operação contra o tráfico de drogas o crime organizado, 42 pessoas já foram presas e mais de 20 veículos, armas e drogas apreendidos em Coromandel, Patrocínio e Monte Carmelo, cidades da Região do Alto Paranaíba. Os números finais da operação “Faixa Preta”, que é feita pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Gaeco, serão divulgados na próxima quinta-feira.

De acordo com o capitão Geilson Nunes, do 46° Batalhão da PM de Monte Carmelo, a região tem forte tendência ao crime organizado, e por isso, a intenção das autoridades de combater a violência e a criminalidade. “Nosso trabalho via controlar e reduzir pontos críticos do Alto Paranaíba e garantir a segurança das pessoas de bem que vivem na região”, disse.

A operação começou nessa quarta-feira e até o iniício da tarde mais de 40 pessoas suspeitas de terem envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios já haviam sido detidas. Uma grande quantidade de drogas, armas e diferentes modelos de carros usados para cometer crimes também já estavam em poder das autoridades.

“A união das polícias e do Ministério Público é importante para podermos realizar um trabalho de erradicação e prevenção de crimes em nossas cidades”, completa o capitão Nunes. O balanço final da operação será divulgado na manhã desta quinta-feira, durante coletiva de imprensa na sede do Ministério Público em Monte Carmelo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)