(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital confirma morte cerebral de garota de 6 anos baleada na cabeça em Nova Lima

Uma adolescente de 16 anos se entregou à polícia e chegou a admitir o crime. Porém, em seguida mudou a versão. O principal suspeito continua sendo procurado


postado em 23/02/2015 18:45

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, a morte cerebral da garota de 6 anos atingida por um tiro na cabeça. Ela estava internada desde domingo depois de ser baleada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma adolescente de 16 anos se entregou à polícia e chegou a admitir a autoria do crime. Porém, depois mudou a versão. As apurações apontam um inquilino do pai da vítima como o autor do disparo. Ele ainda não foi encontrado.

O padrasto da criança baleada, Júlio Clécio Gomes Boia, de 20 anos, afirmou, ao em.com.br nesse domingo, que a garota teve morte cerebral. A informação foi passada para ele pela equipe médica do hospital. A assessoria de imprensa da Fhemig confirmou a morte somente no fim da tarde depois que exames foram realizados. Ainda não há informações se a família vai fazer doações dos órgãos.

A Polícia Civil vai investigar a participação de uma adolescente no caso. Ela procurou a Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira e depois se entregou no batalhão da corporação em Betim. “Ela acionou o 190 e se entregou. Os militares a conduziram até a delegacia onde foi ouvida informalmente”, explica o delegado Álvaro Homero Huertas dos Santos. Os depoimentos da jovem ainda são confusos. “Ao chegar, assumiu o crime. Porém, depois voltou atrás e disse que não foi ela”, comentou o delegado.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Nova Lima, por isso, a jovem deve ser ouvida pelo delegado responsável pelo inquérito. “Já acionamos a delegacia e a garota deve ser transferida para lá onde vai ser ouvida”, diz Álvaro Santos.  De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso está com a delegada Karina Resende, que ainda não confirmou a versão apresentada pela adolescente.

O caso

A menina foi baleada na manhã de domingo, em Nova Lima. O atirador, segundo a PM, era inquilino da casa onde a família morava e está foragido. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito J. A. L. já tem passagens, mas não há motivação aparente para ter atirado propositalmente na garota, por isso os policiais acreditam que possa ter sido um disparo acidental. A arma ainda não foi encontrada.

Duas motos foram apreendidas no local do crime. Ainda de acordo com a PM, os veículos teriam sido furtados no pátio da Prefeitura do município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)