(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zoológico de Varginha será reaberto depois de três anos interditado por irregularidades

Parque foi interditado duas vezes por problemas relacionados a infraestrutura. Reformas garantiram a reabertura


postado em 20/02/2015 14:54 / atualizado em 20/02/2015 15:17

Local abriga cerca de 350 animais de 50 espécies(foto: Prefeitura de Varginha/Divulgação)
Local abriga cerca de 350 animais de 50 espécies (foto: Prefeitura de Varginha/Divulgação)
No próximo domingo, dia 22, o Parque Zoobotânico Municipal Dr. Mário Frota, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, será reaberto. O zoológico estava fechado desde 2012 por irregularidades na infraestrutura e acomodação dos animais.

Segundo o diretor do zoo, Marcos Minas, em 2009, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Advocacia Geral da União (AGU) decretaram a interdição do local. Após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o zoológico foi reaberto em 2010. Porém interditado novamente em 2012 por problemas na acomodação dos animais.

“Vamos reabrir para visitação no próximo domingo e a entrada será gratuita. Posteriormente vamos cobrar o valor de R$ 2 por ingresso. Esperamos que a população goste da novidade e aproveite o passeio”, disse.

Depois disso, a instituição passou por reformas para garantir a segurança do público e o conforto dos animais. Os setores de veterinária e alimentação foram concluídos, bem como a ala dos felinos. Os demais recintos do local ainda vão passar por reforma.

O Zoológico de Varginha foi inaugurado em 1966 e é tomado pelo Patrimônio Cultural de Varginha. O local abriga 350 animais de 50 espécies. No dia da inauguração, às 9h de domingo, a entrada será gratuita. A partir da segunda-feira, os visitantes terão que pagar R$ 2h. O zoológico vai funcionar diariamente com entrada das 8h às 16h, com permanência no local até as 17h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)