SIGA O EM

Vazamento de água revolta moradores no Bairro Goiânia

Milhares de litros de água foram desperdiçados na esquina das ruas Francisco Sales e Prisco Gomes Fonseca

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 802464, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Beto Novaes/EM DA Press', 'link': '', 'legenda': 'Crian\xe7as mostram a \xe1gua que est\xe1 vazando na esquina das ruas Francisco Sales e Prisco Gomes Fonseca', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2015/02/18/619324/20150218135222951772a.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 18/02/2015 13:44 / atualizado em 18/02/2015 13:52

Guilherme Paranaiba

Beto Novaes/EM DA Press
Moradores do Bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, ficaram revoltados na manhã desta quarta-feira com o desperdício de água na esquina das ruas Francisco Sales e Prisco Gomes Fonseca. Um vazamento em uma tubulação de água tratada da Copasa consumiu milhares de litros do recurso hídrico sem solução por pelo menos cinco horas.

Segundo o sondador Josimar Almeida do Nascimento, 22 anos, algumas pessoas ligaram para a Copasa durante toda a manhã, mas até o meio dia ainda não tinha sido providenciado o reparo.

“Acho muito estranho uma campanha pedindo a redução do consumo e esse tanto de água vazando sem nenhum funcionário ter aparecido rapidamente”, afirma ele. O técnico em mineração Júlio César de Oliveira Azevedo, 31, critica os acabamentos feitos pela Copasa em sua rede de distribuição de água. “Aqui no Goiânia é fácil ver muitos acabamentos precários, que facilitam problemas como esse”, completa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
EDUARDO
EDUARDO - 02de Março às 18:06
Sugiro que a COPASA disponibilize no seu site um ícone para conexão direta com o Diretor para que a população anuncie descobertas de água de minas, relato de desperdício e relato de ligações clandestinas pois no SAC disponível via fone não funciona . E no sistema escrito dá para detalhar mais os pormenores .
 
EDUARDO
EDUARDO - 02de Março às 17:07
Boa tarde a todos! Venho aqui aproveitar o "gancho" da matéria sobre vazamento de água no bairro Goiânia e a contundente falta de resposta ou mesmo falta de eficácia e eficiência da COPASA em resolver o problema (que era pontual e recente virou genérico em todo o País). Isso porque na rua Albertino Teixeira Dias, altura do número 330, uma grande mina de água joga fora para a rede de esgoto uma grande quantidade de água diuturnamente. Por vezes, populares, animais servem se dessa água que é cristalina. Conto que a COPASA proceda análise dessa água e customize seu aproveitamento. Obrigado!