(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia não descarta motivação política para crime contra vereador de Itabira

Segundo a PM, Paulo Soares de Souza levou um tiro no peito e teve o carro roubado na última terça-feira. O carro foi usado num assalto em Bom Jesus do Amparo


postado em 12/02/2015 13:21 / atualizado em 12/02/2015 15:19

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)

Está internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, o vereador Paulo Soares de Souza (PSB), da cidade de Itabira, Região Central de Minas Gerais. O político foi baleado na última terça-feira, na saída da cidade, e teve o carro roubado. A expectativa é de que ele possa deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ainda na sexta-feira.

Em nota divulgada nesta quinta, o hospital informou que o tiro provocou um trauma toráxico grave em Souza. Ele passou por uma cirurgia no hospital de Itabira e foi transferido para BH na noite de quarta-feira, respirando com ajuda de aparelhos e tomando remédios para controlar a pressão.

Ainda segundo a nota, assinada pelo coordenador da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Madre Tereza, José Carlos Versiani dos Anjos, o quadro de saúde do vereador está evoluindo de forma satisfatória. Ele respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e pode deixar a UTI nas próximas 24 horas.

Carro do vereador foi encontrado perto da BR-381, na manhã de quarta-feira(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Carro do vereador foi encontrado perto da BR-381, na manhã de quarta-feira (foto: Polícia Militar/Divulgação)


De acordo com a Polícia Civil, o delegado Juliano Alencar, de Itabira, esteve no local do crime ainda na terça-feira para iniciar as investigações. Conforme Alencar, o vereador estava voltando de um sítio em uma área urbana de Itabira e estava a caminho de casa. Ao passar por um local deserto, ele foi abordado por um veículo com três pessoas. Ele desembarcou de seu carro, um Onix branco, e foi baleado por um dos homens do outro veículo. Mesmo ferido, ele se escondeu em um matagal e viu os criminosos fugirem com seu carro. O celular também foi levado. Paulo Soares foi encontrado por um motociclista, que o socorreu.


Juliano Alencar ouviu o vereador ainda no hospital de Itabira. Ele disse que não era capaz de reconhecer os autores, e apenas viu que o carro deles era azul escuro e antigo. O carro do vereador foi encontrado na manhã de quarta-feira perto da BR-381.

 

MOTIVAÇÃO Segundo as investigações, o carro foi encontrado posteriormente abandonado em Bom Jesus do Amparo e teria sido usado para um assalto na cidade. A polícia também encontrou marcas de um projétil no interior do veículo, mas ainda não se sabe se esse tiro foi disparado no assalto em Itabira ou no segundo assalto. Ninguém foi preso, mas a Polícia Civil não descarta uma motivação política para o crime. 

 

 

HISTÓRICO Eleito nas eleições de 2012, o vereador foi, durante os dois últimos anos, líder do governo municipal na Câmara Municipal de Itabira. Nessa segunda-feira, o vereador deixou a liderança do governo municipal no legislativo.

Soares se destacou como um aliado do executivo na câmara e foi responsável por defesas acaloradas ao prefeito em discussões políticas com vereadores da oposição. Ainda conforme a assessoria de Soares, “sua saída da liderança não representa um direcionamento para a oposição”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)