(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval deve ter chuva em BH e cidades históricas

Ação de frente fria pode causar chuvas a qualquer hora do dia, segundo meteorologistas da Cemig. Também deve chover no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia


postado em 12/02/2015 11:32 / atualizado em 12/02/2015 11:36

O carnaval deve ser de chuva em Belo Horizonte e nas cidades históricas, segundo a previsão do tempo divulgada pela Cemig nesta quinta-feira. Também deve chover em algumas partes do litoral Sudeste do país.

Conforme os meteorologistas da companhia, uma frente fria provocará chuvas em boa parte do estado entre o sábado, dia 14, e a Quarta-Feira de Cinzas. Os maiores volumes acumulados serão registrados no Sul de Minas Gerais e na Zona da Mata. As demais regiões serão atingidas com menor intensidade.

Em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, pode chover desde o final do domingo até o dia 18. Os maiores volumes de chuva estão previstos para terça e quarta-feira, principalmente à tarde e à noite. As temperaturas podem variar entre 17 e 30 graus no fim de semana, e entre 19 e 27 graus nos demais dias.

No Triângulo Mineiro e no Sul, estão previstas chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento forte. Na segunda , devido ao deslocamento da frente fria, são esperadas também chuvas nas regiões da Zona da Mata, Noroeste, Central e Oeste. Na terça são esperadas pancadas de chuva em todas as regiões, com os maiores volumes acumulados ocorrendo nas regiões Central, Oeste e Vale do Rio Doce. Na Quarta-Feira de Cinzas, as chuvas deslocam-se para o norte, provocando pancadas com volumes acumulados significativos no Noroeste, Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Ainda segundo a Cemig, as temperaturas ficam abaixo dos 30 graus na maior parte do estado, mas, na faixa norte e em partes do Triângulo Mineiro, as temperaturas podem passar dos 35 graus. Já no Sul de Minas e na Zona da Mata as temperaturas ficarão abaixo dos 27 graus na maior parte do carnaval. No Vale do Rio Doce, podem ocorrer temperaturas acima dos 34 graus no fim de semana e abaixo dos 30 graus na terça e quarta-feira

CIDADES HISTÓRICAS E PRAIAS Em Ouro Preto e Mariana também há previsão de chuvas, mas as temperaturas podem passar dos 27 graus. O feriado será de temperaturas amenas e chuvas em Tiradentes e São João del-Rei, onde as temperaturas máximas não passam dos 26 graus. Em Diamantina, chuvas significativas estão previstas para os dias 17 e 18, com temperaturas máximas podendo passar dos 28 graus.

Nos litorais do Espírito Santo e do sul da Bahia, destinos mais procurados pelos mineiros no carnaval, não há previsão de chuvas significativas mas, na terça e quarta-feira podem ocorrer pancadas fortes. As temperaturas máximas ficarão acima dos 33 graus.

Nas praias do Rio de Janeiro, o feriado deverá ser de céu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, principalmente a partir do domingo, diminuindo na Quarta-Feira de Cinzas. A previsão é que a temperatura permaneça abaixo dos 28 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)