(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internado após infarto, dom Serafim apresenta melhora

Em nota, hospital informa que o arcebispo emérito de Belo Horizonte está evoluindo bem


postado em 12/02/2015 11:04 / atualizado em 12/02/2015 10:06

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

O cardeal e arcebispo emérito de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo, de 90 anos, apresentou melhora em seu estado de saúde. Ele está internado no Hospital Madre Tereza desde o dia 10, vítima de infarto do miocárdio.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Madre Teresa, Roberto Marino, informou que dom Serafim está “evoluindo bem, com parâmetros clínicos estáveis ”. Ele teve alta da Unidade Coronariana e foi transferido para a Unidade de Internação.

De acordo com Marino, o cardeal deu entrada no hospital com quadro de síndrome coronária aguda, que evoluiu para infarto do miocárdio. Ele foi submetido a intervenção coronária, onde foram implantados três stents, tubos que facilitam o fluxo sanguíneo.

Dom Serafim Fernandes de Araújo nasceu em 13 de agosto de 1924 em Minas Novas (MG). Sucedeu dom João Resende Costa no governo da Arquidiocese de Belo Horizonte, em 5 de fevereiro de 1986. Viveu sua infância em Itamarandiba e aos 12 anos de idade foi estudar no Seminário de Diamantina onde se formou em Humanidades em 1942 e em Filosofia em 1944.

Foi escolhido para ir estudar em Roma, onde fez mestrado em Teologia e Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoniana. Sua ordenação se deu em 12 de março de 1949, na Catedral de São João Latrão em Roma. Retornou ao Brasil e celebrou sua primeira missa em 17 de setembro de 1951, em Itamarandiba. Depois foi ser pároco de Gouveia (MG), onde ficou de 1951 a 1957. (Com informações de Gustavo Werneck)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)