(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paralisação de ônibus da Região Leste de BH chega a quase 12 horas

Protesto começou ainda durante a madrugada e se concentra em uma garagem de Sabará. Duas linhas voltaram a circular, segundo a BHTrans


postado em 11/02/2015 13:11 / atualizado em 11/02/2015 13:17

(foto: Carlos Henrique Marques/STTR- BH)
(foto: Carlos Henrique Marques/STTR- BH)

A paralisação dos motoristas e cobradores da Viação Sagrada Família, responsável por linhas que atendem a Região Leste de Belo Horizonte, está perto de completar 12 horas no início da tarde desta quarta-feira. Desde as 2h45, os rodoviários protestam em frente à garagem da empresa, que fica em Sabará, na Grande BH. Pela manhã, 10 linhas deixaram de circular.

De acordo com Carlos Henrique Marques, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR- BH), a empresa ainda não se manifestou quando as reivindicações e os trabalhadores permanecem no local. No entanto, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), a viação, que pertence ao grupo Saritur, informou que aconteceram negociações durante a manhã.

O movimento acontece por iniciativa dos próprios trabalhadores e os sindicalistas estão no local para intermediar as negociações. Conforme o STTR- BH, que representa os trabalhadores, os funcionários reclamam de descontos indevidos no salário, além da falta de pagamento de horas extras e férias. A Viação Sagrada Família nega os problemas.

De acordo com a BHTrans, pouco depois das 12h, os ônibus das linhas 8001 (Ana Lúcia/BH Shopping A e B) e 8106 (Santa Cruz/BH Shopping via Belvedere) voltaram a circular, mas com pouco menos da metade da frota. Agentes da BHTrans foram para os pontos de ônibus comunicar aos passageiros a paralisação. Eles também percorreram as garagens de ônibus. Ainda conforme a BHTrans, a empresa de ônibus pode ser penalizada por causa das viagens não realizada. Veja a lista das linhas que continuam paradas:

901 - Baleia/Centro
9205 - Nova Vista/Patrocínio
8350 - Barreiro/São Gabriel
9104 - Luxemburgo/Sagrada Família
9403 - Paraíso/Caiçara
4801 - Boa Vista/Filadélfia
706 - Estação São Gabriel/Heliopolis
4205 - Ermelinda/Salgado Filho


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)