(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores protestam pedindo mais policiamento em Central de Minas


postado em 10/02/2015 09:41 / atualizado em 10/02/2015 11:54

(foto: Divulgação PM)
(foto: Divulgação PM)

Moradores de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, fazem uma manifestação nesta terça-feira por causa da insegurança na cidade. A comunidade pede mais policiamento e o aumento de efetivo de militares no município que tem cerca de 6,5 mil habitantes. Com faixas e cartazes, o grupo fecha a MG-381, estrada que liga Governador Valadares a Mantena.

De acordo com o contador Emerson Rosário da Silva, que participa da manifestação, o índice de criminalidade na cidade é muito grande, principalmente com assassinatos e roubos. “A gente via atrás da polícia e só 24 horas depois eles chegam para registrar os casos”, relata.

Segundo o morador, o quartel da PM de Central de Minas funciona com dois sargentos, efetivo pequeno para o nível de criminalidade da cidade. Conforme o relato de Silva, os militares trabalham no horário comercial e fora deste período, a população fica entregue a bandidagem.

ROUBO NO DOMINGO De acordo com Silva, no domingo um joalheiro da cidade foi vítima de um roubo. Bandidos invadiram a casa do empresário, que saiu para ir à igreja, quando levaram ouro usado como matéria-prima.

Segundo o contador, o crime ocorreu por volta de 20h e somente às 11h de segunda-feira policiais militares saíram do batalhão de Mantena, a 50 quilômetros de Central de Minas, para registrar a ocorrência.

O apelo dos moradores vai continuar até que sejam recebidos por alguma autoridade da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O em.com.br entrou em contato com secretaria e aguarda retorno.

A rodovia foi liberada por volta de 11h30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)