(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil ouve mulher suspeita de matar filho de seis meses em João Monlevade

Ela foi presa em flagrante na madrugada de quinta-feira depois que os médicos confirmaram a morte do bebê. Os outros seis filhos da mulher estão em casa de parentes


postado em 06/02/2015 16:37 / atualizado em 06/02/2015 16:46

A Polícia Civil de João Monlevade, Região Central de Minas, começou a ouvir testemunhas e a mulher suspeita de matar o filho de seis meses. O crime aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira e chocou os moradores da cidade. Rosa Amélia de Oliveira, 40 anos, está presa em Rio Piracicaba e os seus seis filhos, cinco crianças e um adolescente, foram encaminhados para a casa de parentes.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Tiago Araújo, a morte da criança está sendo investigado e a suspeita aguarda a decisão da justiça para saber se poderá aguardar o processo em liberdade. “Ela foi presa em flagrante e o juiz tem 48 horas para definir essa situação. Estamos conversando com amigos e familiares para entendermos como era o convívio da mãe com as crianças, mas por enquanto, não iremos divulgar os detalhes para não atrapalhar o andamento da investigação”, disse.

O bebê de seis meses foi levado ao hospital na madrugada da última quarta-feira, mas chegou sem vida. A Polícia Militar informou que haviam hematomas pelo corpo da criança, o que gera a suspeita de maus tratos. Porém, Rosa Amélia alegou que o óbito teria ocorrido porque seu filho era prematuro.

O Conselho Tutelar de João Monlevade foi comunicado e está acompanhando o caso juntamente com a Polícia Civil. A primeira providência tomada foi encaminhar os outros seis filhos da suspeita para a casa de familiares, pelo menos até o fim do processo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)