(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Região do Barreiro registrou maior volume de chuva na quinta-feira e Arrudas transbordou

Barreiro teve 80 milímetros de chuva, cerca de 40% do valor esperado para toda Região Central de Minas Gerais para fevereiro.


postado em 06/02/2015 11:10 / atualizado em 06/02/2015 11:33

A Região do Barreiro registrou o maior volume de chuva na quinta-feira durante o temporal que atingiu Belo Horizonte. Por causa da precipitação, o Rio Arrudas transbordou alagando a Avenida Tereza Cristina. O Barreiro registrou 80 milímetros de chuva, cerca de 40% do valor esperado para toda Região Central de Minas Gerais para fevereiro.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Tempo Clima Puc Minas, a segunda região da capital com mais chuva foi a Leste (60 mm), seguida da Pampulha (52 mm), Oeste (50 mm) e Centro-Sul (40 mm). Conforme o meteorologista, a chuva foi bem distribuída e a previsão é de que continue até o fim de semana.

Há um alerta emitido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de chuvas entre 80mm e 110mm para a capital ate segunda-feira. Outro alerta especial vale para a madrugada de sábado, que deve concentrar grande volume de precipitação.

Por causa da chuva e neblina, a temperatura fica abaixo da média de fevereiro na capital. Os termômetros devem registrar mínima de 17 graus e máxima de 23 graus, nesta sexta-feira. A queda de temperaturas continua no sábado e domingo.

COMPENSAÇÃO DA SECA O mês começou com chuvas significativas em todas as regiões de Minas, mas segundo a meteorologia Heriberto dos Anjos, para compensar a seca prolongada de janeiro ainda é preciso mais volume.

O em.com.br mostrou hoje que os reservatórios que abastecem a Grande BH estiveram em queda nos últimos dias, mesmo com a chuva. O registro desta sexta-feira para o Sistema Paraopeba é de alta pouco significativa, subiu de 29,5% para 29,7%

Segundo o meteorologista, a média esperada para janeiro era de 272 milímetros na região central do estado, no entanto choveu abaixo de 30% deste valor. A média prevista para fevereiro é de 200 milímetros, na mesma região, mas somente um volume próximo de 350 milímetros compensaria a estiagem do mês passado.

Avenida Tereza Cristina na noite de quinta-feira. A foto e o vídeo são de Leandro Batista (foto: Leandro Batista )
Avenida Tereza Cristina na noite de quinta-feira. A foto e o vídeo são de Leandro Batista (foto: Leandro Batista )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)