(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretora de escola de BH diz que faltam 18 dos 30 professores previstos para a unidade

Alunos reclamam de descumprimento do quadro de horários e chegam a ficar sem todas as aulas previstas para o dia. Previsão é de que até a próxima semana o problema seja totalmente resolvido


postado em 05/02/2015 14:37 / atualizado em 05/02/2015 15:26

Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Barão de Macaúbas, localizada na Região Leste de Belo Horizonte, estão preocupados com a atual situação encontrada no colégio. Nesta primeira semana, várias turmas ficaram sem aula ou tiveram a carga horária comprometida pela falta de professores. O problema foi confirmado pela diretora da escola, que afirmou ainda que faltam 18 dos 30 docentes que deveriam trabalhar no local.

Além disso, faltam funcionários para atuar na área de limpeza e na secretaria. Segundo alguns alunos, o problema acontece nos três turnos do dia. O problema se extende e compromete até a rotina dos pais, que por vezes, precisam deixar o trabalho para ficar com os filhos.

Segundo a diretora da escola, Amélia Botelho, a falta de professores acontece porque as matrículas ainda estão sendo realizadas, e somente depois do número de alunos fechado, poderá ter fechar um número de profissionais para atender às crianças.

“E depois disso, ainda precisaremos do aval do governo para que todos os professores sejam contratados. Esperamos que o problema seja resolvido até a semana que vem”, disse a diretora.

Conforme a secretaria de Educação de Minas Gerais, o problema não se repete nas outras escolas estaduais do estado. E que onde houve alguma demanda semelhante, o processo de designação já foi concluído.

 Veja a reportagem da TV Alterosa

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)