(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Palmeiras atingidas por raio no centro histórico de Serro serão cortadas

Laudo técnico apontou que as plantas centenárias foram comprometidas. Corte acontece na quinta


postado em 04/02/2015 11:31 / atualizado em 04/02/2015 11:34

(foto: Gilmara Paixão/Prefeitura de Serro)
(foto: Gilmara Paixão/Prefeitura de Serro)
As duas palmeiras-imperiais que compõem o complexo histórico de Serro, na Região do Vale do Jequitinhonha, serão cortadas na quinta-feira. As árvores centenárias foram atingidas por um raio no dia 20 de dezembro e foram danificadas.

As plantas, que ficam na Praça Doutor João Pinheiro, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram analisadas por especialistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Segundo a prefeitura, o laudo técnico expedido pelos professores de engenharia florestal Eleotério Pires e Wantuelfer Gonçalves conclui que as árvores foram comprometidas.

As plantas serão substituídas por outras doadas pelo prefeito da cidade. O corte será feito pela equipe do Corpo de Bombeiros de Diamantina. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, quando o trânsito foi interrompido na Rua Fernando Vasconcelos e na Praça João Pinheiro. Há previsão de interrupção no fornecimento de energia, mas o horário ainda será definido. Na quinta, no momento do corte, a praça será totalmente interditada.

Por causa do problema, havia a possibilidade de o carnaval da cidade, que acontece tradicionalmente na praça, ser transferido para outro local para garantir a segurança dos foliões. Conforme a prefeitura, se o cronograma de corte for cumprido no prazo, a festa vai acontecer no mesmo local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)