(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é atingido por raio durante o segundo temporal desta terça-feira em Belo Horizonte

Capital teve dia com várias ocorrências de quedas de árvores e acidentes com veículos que deixaram várias vias interditadas. À noite, um homem pode ter sofrido uma descarga elétrica de um raio em Venda Nova


postado em 03/02/2015 22:38 / atualizado em 04/02/2015 00:05

Ruas do Bairro Gutierrez tiveram quedas de partes de uma árvores durante a chuva desta noite(foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
Ruas do Bairro Gutierrez tiveram quedas de partes de uma árvores durante a chuva desta noite (foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
Depois de uma tarde de muitos transtornos, nesta terça-feira, Belo Horizonte volta a registrar pancadas de chuva com ventos fortes e raios em quase todas as regionais. Militares do Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência de um homem atingido por um raio na Região de Venda Nova e partes de árvores caíram sobre veículos no Bairro Guitierrez.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem teria sido atingido por um raio no Bairro Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima estava mexendo no motor de um caminhão quando foi eletrocutado.

Ainda segundo os militares do 3º batalhão, o homem apresentava dificuldades na fala, sentia ondas de choque pelo corpo, e não conseguiu determinar se a eletrocussão foi causada pelo raio ou algum curto no veículo. A vítima foi atendida por uma unidade de resgate dos bombeiros e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

No Bairro Gutierrez, partes de uma árvore caíram sobre uma moto e um carro, na esquina das Avenidas Francisco Sá e André Cavalcante. O 1º Batalhão de Bombeiros Militares, no Bairro Funcionários, chegou a ficar sem energia e com os sistemas desligados durante a noite.

Na Rua Maria Macedo, no Bairro Nova Granada, houve um pequeno alagamento em um quarteirão, o que dificultou o trânsito. O trecho há anos vem tendo esse problema, o que é motivo de reclamação constante de vizinhos e pessoas que transitam pelo local.

Nas redes sociais, moradores das regiões Leste, Oeste, Centro-Sul, Norte, Pampulha e Venda Nova relataram o forte temporal. Segundo o BH Clima Tempo, a instabilidade causou o temporal, com ventanias e raios. O Clima Tempo também diz que a chuva pode cessar por volta das 23h30.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estendeu um alerta que havia emitido mais cedo, onde o acumulado pode ser de 20 a 40 milímetros até a manhã de quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)