(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP fará reunião nesta quarta-feira para decidir horário do carnaval no Bairro Santa Tereza

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)foi notificado nessa segunda-feira pelos moradores do bairro que querem a extensão do horário da folia na região boêmia em 2015


postado em 03/02/2015 19:48 / atualizado em 03/02/2015 20:43

A promotora Luciana Ribeiro da Fonseca, da Promotoria de Habitação e Urbanismo, vai se reunir com a Belotur nesta quarta-feira para decidir sobre o horário da folia no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)foi notificado nessa segunda-feira pelos moradores do bairro que querem a extensão do carnaval na região boêmia em 2015. No ano passado, o encerramento das festas foi às 19h.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPMG, a promotora pretende ouvir todas as partes envolvidas na situação antes de tomar uma atitude. A Belotur informou que representantes vão estar presentes no encontro.

A extensão do horário do Carnaval no Bairro Santa Tereza virou uma polêmica. Na primeira reunião sobre o tema entre moradores, Belotur e Polícia Militar, a corporação informou a dificuldade em montar um esquema de segurança no horário entendido por causa da falta de efetivo no 16º Batalhão para atender a esta demanda.

As autoridades municipais pediram que o MP decida sobre a extensão do horário do carnaval. Caso a decisão seja favorável ao pedido dos moradores, a prefeitura e a polícia devem alterar os esquemas de organização.

Na noite de domingo, uma festa de pré-carnaval, não autorizada pela prefeitura e pela PM, terminou com tiroteio e três pessoas baleadas no bairro. Para a Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) o caso foi um fato isolado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)