(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de energia e problemas em adutoras afeta abastecimento de água em quatro cidades mineiras

A situação acontece em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, São Tiago, na Região Central de Minas Gerais, Varginha e Fama, ambas no Sul de Minas


postado em 03/02/2015 15:42 / atualizado em 03/02/2015 15:46

Moradores de quatro cidades mineiras tiveram o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira pela Copasa. Os motivos são a falta de energia elétrica, rompimento e manutenção de adutora. A situação acontece em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, São Tiago, na Região Central de Minas Gerais, Varginha e Fama, ambas no Sul de Minas. A previsão é que os serviços sejam normalizados até a noite.

Em São Tiago, a situação acontece por causa da chuva que atingiu o município na madrugada. O temporal provocou a interrupção de energia elétrica e posterior queda de tensão, o que causou a interrupção do abastecimento de água da sede do município desde as 10h. A Copasa esclarece que mesmo com a interrupção do abastecimento, não quer dizer que as casas estão sem água, pois apenas a caixa d'água deixa de ser abastecida.

A queda de energia elétrica também prejudicou o serviço em Fama. Conforme a Copasa, o problema atingiu a Estação de Tratamento da região. O abastecimento afetou todos os bairros do município. O em.com.br entrou em contato com a Cemig que está apurando a situação nas duas cidades.

Em Varginha o abastecimento foi interrompido por causa do rompimento de uma adutora. O problema afeta os serviços nos bairros Alto da Figueira I, II e IIl, Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Imperial, parte alta do Sagrado Coração I e II, Parque Imperial, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Parque Imperial I e II.

A manutenção em adutora de 200 milímetros localizada na Avenida Professor Clóvis Salgado, no Centro, afeta o abastecimento em Igarapé. Apenas as regiões do Pousada Del Rey, Condomínio Solar e Novo Igarapé, não foram afetados.

Nessa segunda-feira, problemas de abastecimento, por causa da queda de energia elétrica, foi registrado em Cristais, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)